Santos supera o Grêmio na Vila Belmiro com gol de Gabriel

Santos (SP) – O Santos recebeu o Grêmio nesta quarta-feira (21), pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil 2013 e venceu o jogo pelo placar de 1 a 0. Empate na Arena do Grêmio no jogo de volta, classifica o time santista para as quartas de final. O Grêmio precisa vencer por dois gols de diferença para seguir na competição.

O Santos começou a partida no ataque, criando chances e tocando a bola. Marcos Assunção bateu falta aos três minutos, com Barcos subindo para fazer o corte.

O Grêmio respondeu no cruzamento de Kléber para Barcos, que venceu a disputa com o zagueiro e tentou o cabeceio, mandando a bola à direita do gol de Aranha.

Barcos, aos dez minutos, tentou de longe e Aranha foi para a defesa. O Santos tentava pressionar, mas o Grêmio equilibrava as ações, deixando a partida bastante disputada.

Aos 17, Montillo dominou a bola na direita e fez o cruzamento que passou por toda a área e acabou não encontrando nenhum jogador do Santos para a finalização.

Os dois times pouco arriscavam no ataque e brigavam pela posse de bola, deixando os minutos finais do primeiro tempo sem oportunidades reais de gol na Vila Belmiro.

Logo no começo do segundo tempo, Pará cruzou na área para Kleber desviar e a bola passar perto do gol de Aranha.

Aos dez minutos, Barcos aproveitou cruzamento para arriscar o cabeceio e novamente levar perigo para a meta santista. O Santos respondeu com Thiago Ribeiro, que tirou Werley da jogada e bateu para boa defesa de Dida.

O Grêmio teve mais uma chance quando Souza aproveitou rebote de Aranha para partir para o chute, que acabou indo longe da meta santista.

Souza também arriscou uma chance de gol para o time gaúcho, com Aranha fazendo a defesa.

O Santos fez o gol da vitória aos 37 minutos, quando Montillo fez o cruzamento da ponta-esquerda para Gabriel mandar a bola no canto esquerdo do goleiro Dida.

Nos minutos finais, o Grêmio pressionou para chegar ao gol de empate, sem vencer a defesa santista.

Jogo de volta entre Santos e Grêmio pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2013

Grêmio x Santos – 28/ago – 21h50 – Arena do Grêmio

Ficha técnica

Santos 1 x 0 Grêmio

Local:Vila Belmiro, Santos

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA);
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA);

Santos: Aranha; Rafael Galhardo (Alan Santos), Edu Dracena, Durval e Mena; Alison, Marcos Assunção (Leandrinho), Cícero e Montillo; Thiago Ribeiro e Neílton (Gabriel)
Técnico: Claudinei Oliveira.

Grêmio: Dida, Werley, Rhodolfo e Bressan; Pará, Ramiro (Lucas Coelho), Souza, Riveros (Guilherme Biteco) e Alex Telles; Kleber (Matheus Biteco) e Barcos.
Técnico: Renato Gaúcho.

Gol: Gabriel (SAN) aos 37 do segundo tempo.

CA: Montillo, Neílton, Durval e Edu Dracena (SAN); Kleber, Bressan e Barcos (GRE).

Notícias Relacionadas