Empreiteiros temem calote do governo da Bahia, diz deputado

Carlos Geilson
Carlos Geilson
LUÍS AUGUSTO GOMES

O deputado Carlos Geilson (PTN) insinuou ontem que os empreiteiros estão com medo de participar de licitações do governo baiano porque, “talvez dispondo de informações privilegiadas, estão sabendo que as finanças do Estado vão de mal a pior”, o que os faria correr o risco de não receber por serviços prestados.

Inicialmente, o processo licitatório para a Avenida Sérgio Carneiro, segundo Geilson, “deu deserto”, isto é, ninguém se apresentou. Agora, o governo não recupera o acesso da BR-324 ao distrito de Humildes, “apesar compromisso assumido no local, há menos de três meses, pelo governador Jaques Wagner”.

O parlamentar informou que a promessa de Wagner ocorreu quando um protesto de moradores bloqueou a rodovia, em maio, num dia em que ele estava em Feira de Santana. ”O governador foi lá com o líder Zé Neto, mas até hoje nem uma pá de cal foi colocada”, queixou-se.

A situação financeira do Estado, disse o deputado, foi seguidamente elogiada na Assembleia Legislativa pelos secretários da Fazenda Carlos Martins e, depois, Luiz Petitinga. “Agora, vem o governador, suspende o tapete e o lixo aparece, mostrando um quadro periclitante”. (Por Escrito)

Leia também:

Notícias Relacionadas