Travessia de Mar Grande fez parada, mas já voltou a operar.

As embarcações de Mar Grande ficaram paradas uma hora e meia por conta da maré baixa (Foto: Astramab/Divulgação)
As embarcações de Mar Grande ficaram paradas uma hora e meia por conta da maré baixa (Foto: Astramab/Divulgação)
Salvador – A travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande começou operar às 5h e com intenso movimento de embarque no sentido da capital. às 8h, o sistema iniciou uma parada momentânea, que vai até às 9h30, por força da maré baixa que impede a atracação das embarcações no Terminal Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha.

A partir das 9h30, quando retomar o atendimento, o sistema contará com pelo menos oitos embarcações em tráfego e outras cinco na reserva. A previsão da Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) é que os horários de saída ocorram de 15 em 15 minutos devido à concentração de demanda causada pela parada obrigatória. A última viagem saindo de Mar Grande será às 18h30 e de Salvador, às 20h.

A linha Salvador-Morro de São Paulo opera com conexão em Itaparica devido às condições desfavoráveis de navegação, com ventos fortes e mar agitado, no percurso entre Salvador e a Ilha de Tinharé. Os catamarãs zarpam do Terminal Náutico, atracam em Itaparica, de onde os passageiros seguem via terrestre até a Ponta do Curral (Valença) e fazem a travessia para o Morro. Já escunas não operam nesta segunda-feira.

Notícias Relacionadas