Relatório final do Carnaval de Salvador é aprovado por unanimidade

Salvador – O relatório final do seminário do “Panorama Carnaval de Salvador”, de autoria do vereador Claudio Tinoco (DEM), foi aprovado, por unanimidade, pelos nove membros da Comissão Especial do Carnaval da Câmara Municipal de Salvador (CMS). A votação aconteceu, na manhã desta segunda-feira (19), no auditório do Bahia Center.

Das sete emendas apresentadas, cinco foram acolhidas. “Entre elas está o restabelecimento da Associação Baiana de Trios Independentes (ABTI) no Comcar, além da manutenção da representação dos blocos de índios, que agora se juntam aos blocos de travestidos – mantendo assim a tradição da representação das entidades. A aprovação é apenas o início da discussão que vai se estender na Casa. A proposta de emenda à Lei Orgância será enviada à mesa-diretora durante a sessão ordinária desta quarta-feira (21), que deverá tramitar com celeridade para vigorar já no Carnaval de 2014”, explica o vice-líder do Democratas.

De acordo com o vereador, outras três emendas também foram acolhidas. “Uma fala sobre a necessidade de divulgação com antecedência mínima de 30 dias do Carnaval, com a lista de artistas, bandas e grupos programados para a apresentação e o respectivo valor de cachê. A outra seria a reedição do concurso e premiação oficial do carnaval e, por último, a mudança na redação em dois itens sobre a tributação e regulamentação de publicidade das entidades carnavalescas”, completa.

Notícias Relacionadas