Castro Alves começa a distribuição do leite do Programa Leite Fome Zero

Castro Alves (BA) – Promover práticas de combate à fome e a pobreza é um dos compromissos da Prefeitura de Castro Alves. Foi com esse intuito que o município aderiu ao programa Leite Fome Zero, que está beneficiando 322 crianças com idade entre 02 e 07 anos residentes na zona urbana e rural de Castro Alves. A distribuição do leite começou a ser realizado na semana passada nas escolas onde as crianças beneficiadas estão matriculadas.

De acordo com o coordenador do programa em Castro Alves, Eduardo Ribeiro, cada criança recebe 1kg de leite em pó por semana. “Devido à seca não foi possível a realização da distribuição do leite liquido. Por isso o Governo Federal está enviando o leite em pó. Nós recebemos agora em agosto 5,8mil quilos do produto para ser distribuído nos próximos 90 dias”, relatou.

O Programa Leite Fome Zero tem o objetivo de diminuir a vulnerabilidade e a insegurança alimentar de crianças de 2 a 7 anos, pertencentes a famílias com renda per capta de até meio salário mínimo. O programa visa ainda fortalecer a cadeia produtiva do leite, por meio da geração de renda ao produtor familiar, que fornece o produto para o governo.

Notícias Relacionadas