Corinthians vence Coritiba por 1 a 0 com pênalti polêmico e entra no G-4

O Corinthians  volta a campo pelo Brasileiro no próximo domingo, às 16h  contra o Vasco, no Mané Garrincha. E o Coritiba pega o Criciúma, sábado, às 21h, em Santa Catarina. (Foto: Corinthians/Divulgação)
O Corinthians volta a campo pelo Brasileiro no próximo domingo, às 16h contra o Vasco, no Mané Garrincha. E o Coritiba pega o Criciúma, sábado, às 21h, em Santa Catarina. (Foto: Corinthians/Divulgação)
São Paulo – Na briga pelo G4 do Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebeu o Coritiba neste domingo (18) e com gol de pênalti no final, venceu a partida pelo placar de 1 a 0. O Corinthians vai a 25 pontos e pode terminar a rodada em quarto lugar. O Coritiba tem 24 e está em quinto.

A partida iniciou equilibrada e os dois times brigavam pela posse de bola. A primeira chance de gol foi do Coritiba, no chute de Gil, que passou perto da meta de Cássio.

Fábio Santos aproveitou sobra de escanteio para arriscar o chute, que não foi bem sucedido. O Corinthians tentava criar chances, sem conseguir impor seu jogo diante do Coritiba.

Aos 17, Alexandre Pato arriscou o chute e Vanderlei foi para a defesa. A resposta dos visitantes veio com Júnior Urso, novamente levando perigo para o goleiro Cássio.

O Corinthians avançava para o campo de ataque e tinha mais posse de bola para atacar o Coritiba. Aos 33, Danilo lançou Emerson e Vanderlei chegou para a defesa.

Três minutos depois, foi a vez de Renato Augusto arriscar de longe e forçar o goleiro do Coritiba a fazer boa defesa.

O Coritiba começou o segundo tempo tentando atacar e teve duas chances seguidas de finalizar, com Arthur e Bill, ambas sem assustar a defesa corintiana.

Aos nove minutos, Arthur apareceu na área para tentar o gol, mas Cássio chegou e conseguiu a defesa.

O Corinthians respondeu na jogada de Romarinho para Fábio Santos, que cruzou para Alexandre Pato desperdiçar a chance de abrir o placar do Pacaembu.

Os dois times continuavam a brigar pela bola, mas com pouca iniciativa ofensiva na etapa final. Aos 40 minutos, o Corinthians teve a chance de abrir o placar na cabeçada de Gil que Vanderlei defendeu.

O Corinthians teve pênalti marcado a seu favor quando Danilo dividiu lance com Luccas Claro. Guerrero cobrou e abriu o placar do Pacaembu.

Próximos jogos de Corinthians e Coritiba pela 16ª rodada do Brasileirão 2013
Cricúma x Coritiba – 24/ago – 21h00- Estádio Heriberto Hulse
Vasco x Corinthians – 25/ago – 16h00 – Estádio Mané Garrincha

Ficha técnica

Corinthians 1 x 0 Coritiba

Local: Pacaembu, São Paulo;

Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ);
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Nadine Schramm Camara Bastos (ambos de SC);
Assistentes adicionais: Antonio F. de Carvalho Schneider (RJ) e Jefferson Schmidt (SC);

Corinthians: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Ibson e Renato Augusto (Douglas); Danilo, Emerson (Romarinho) e Alexandre Pato (Guerrero).
Técnico: Tite.

Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Chico e Diogo Goiano; Júnior Urso, Gil, Robinho e Bottinelli; Arthur (Zé Rafael) e Bill (Júlio César).
Técnico: Marquinhos Santos.

Gol: Guerrero (COR) aos 45 (pen) do segundo tempo.

CA: Bill, Luccas Claro e Diogo (CRT); Gil e Emerson (COR).

Notícias Relacionadas