Ponte Preta perde em casa para o Goiás

Campinas (SP) – Ponte Preta e Goiás se enfrentaram neste domingo (18) pelo Campeonato Brasileiro e o Goiás venceu o jogo pelo placar de 1 a 0. O Goiás vai a 21 pontos e pode fechar a rodada em nono lugar. A Ponte Preta segue com 15 e começa a se aproximar da zona de rebaixamento.

O Goiás iniciou a partida tentando o ataque e buscando criar chances de gol. Aos seis minutos, William Matheus cruzou a bola para Walter cabecear e colocar a bola com perigo contra a meta de Roberto.

Hugo tentou acertar o ângulo do gol da Ponte, mas a bola foi por cima do travessão, O Goiás era quem atacava mais, deixando pouco espaço para a iniciativa da Ponte.

A pressão esmeraldina deu resultado aos 17, quando Walter abriu o placar do Moisés Lucarelli, aproveitando bola rolada da esquerda para chegar e bater de primeira para o fundo das redes.

A Ponte Preta buscava a reação, abrindo espaços na defesa do Goiás, mas sem conseguir chances de perigo contra o gol de Renan.

Ramírez bateu falta aos 29, mas a defesa do Goiás fez o corte. A equipe visitante seguia tentando o ataque atrás do segundo gol e Hugo foi para o arremate, defendido pelo goleiro.

Aos 43, Artur bateu falta e Renan conseguiu evitar o gol de de empate da Ponte Preta.

No começo do segundo tempo, Chiquinho fez o lançamento para William, mas Renan chegou antes para a defesa. A Ponte Preta tentava tocar a bola e colocar pressão em cima do Goiás.

Aos sete minutos, Chiquinho aproveita bola cortada por Amaral para tentar o chute e Renan fez a defesa. Logo depois, o jogador da Ponte Preta apareceu novamente para o arremate e bateu pela linha de fundo.

O Goiás respondeu com Renan Oliveira, que tentou de direita e exigiu a defesa do goleiro da Ponte Preta. O time da casa seguia na pressão e o Goiás buscava responder.

Walter tentou de cabeça aos 20 e colocou a bola longe do gol. O Goiás apertava no ataque e buscava o gol.

Dudu Cearense bateu falta aos 31 e Roberto pulou para espalmar a bola e mandá-la para longe do gol. A Ponte tentava ir ao ataque mas sem conseguir chegar ao gol.

Aos 37, Hugo arriscou o chute e a bola passou perto da meta defendida por Roberto. Os dois times seguiam buscando o gol e criando chances d gol.

Chiquinho teve a chance de fazer o empate, mas Vitor se jogou para salvar o Goiás. Depois, Diego Sacoman arriscou o chute e Renan defendeu.

Próximos jogos de Ponte Preta e Goiás pela 16ª rodada do Brasileirão 2013

Internacional x Goiás – 25/ago – 18h30- Estádio do Vale

Ponte Preta x Cruzeiro – 24/ago – 18h30 – Estádio Moisés Lucarelli

Ficha técnica

Ponte Preta 0 x 1 Goiás

Local: Moisés Lucarelli, Campinas;

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC);
Assistentes: Rodrigo F Henrique Correa (RJ) e Janette Mara Arcanjo (MG);

Assistentes adicionais: Francisco de Assis Almeida Filho (CE) e Braulio da Silva Machado (SC);

Ponte Preta: Roberto; Artur (Advíncula), Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka (Rodrigo Biro), Ramírez, Éverton Santos (Fernando Bob) e Chiquinho; Rildo e William
Técnico: Paulo César Carpegiani.

Goiás: Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral (Juliano), Dudu Cearense, Renan Oliveira (Ramon) e Hugo; Tartá e Walter (Neto Baiano)
Técnico: Enderson Moreira

Gol: Walter (GOI) aos 17 do primeiro tempo

CA: Amaral (GOI) e Advíncula (PON)

Notícias Relacionadas