Série B: São Caetano perde em casa para o Boa Esporte.

São Caetano do Sul – Para se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B, o São Caetano recebeu o Boa Esporte nesta sexta-feira (17) e foi derrotado pelo placar de 1 a 0. O Boa Esporte vai a 26 pontos e fecha a sexta-feira em quinto lugar na tabela de classificação. O São Caetano tem 16 pontos e se aproxima da zona de rebaixamento.

O Boa Esporte teve a primeira chance de gol da partida, em chute de fora da área de Betinho, que passou longe da meta defendida por Rafael Santos. Em cobrança de falta, Marcelinho Paraíba tentou colocar a bola na área, mas sem ninguém para finalizar. O Boa se lançava mais ao ataque e o São Caetano tentava explorar os espaços deixados pelo time mineiro.

Aos 17 minutos, Samuel Santos recebeu a bola e partiu em diagonal para o chute e Douglas conseguiu a defesa, na primeira boa chance do São Caetano na partida.

O Boa respondeu em escanteio cobrado por Marcelinho Paraíba, que Luiz Paulo desviou de cabeça, para Rafael Santos defender.

O São Caetano tentava pressionar, mas ainda sem conseguir se impor em campo. Aos 28 minutos, Jael brigou com o zagueiro para tentar o chute e a bola foi pela linha de fundo.

O Boa Esporte voltou ao ataque e Rodrigo Souza bateu de longe para boa defesa de Rafael Santos. O rebote ficou com Fernando Karanga, mas novamente o goleiro do São Caetano defendeu a tentativa adversária.

A primeira chance de gol do segundo tempo foi do São Caetano, no chute de Geovane, que passou por cima da meta do Boa, que respondeu no cruzamento de Marcelinho Paraíba, não aproveitado por Luiz Paulo.

Aos dez minutos, Anselmo bateu de fora da área, Douglas conseguiu a defesa e deixou o rebote para Jael arriscar e desperdiçar a chance do time do Grande ABC abrir o placar.

O Boa respondeu na jogada de Luiz Paulo que forçou Rafael Santos a ir para a defesa. O rebote ficou com Fernando Karanga, mas a bola foi pela linha de fundo.

Aos 19, Wagner Carioca tentou o chute e Douglas acabou soltando a bola, por pouco não facilitando a finalização do ataque do São Caetano.

O São Caetano seguia tentando pressionar e o Boa respondia apostando no contra-ataque.

Aos 42 minutos, o Boa Esporte abriu o placar do Anacleto Campanella. Em jogada de velocidade pela esquerda com Fernando Karanga, a bola foi lançada na direita para Juba, que invadiu a área e bateu na saída de Rafael Santos.

Próximos jogos de São Caetano e Boa Esporte pela 17ª rodada da Série B 2013:

Joinville x São Caetano – 23/ago – 21h00 – Arena Joinville

Boa Esporte x Palmeiras – 24/ago – 16h20 – Estádio Dilzon Melo

Ficha Técnica

São Caetano 0 x 1 Boa Esporte

Local: Anacleto Campanella, São Caetano do Sul (SP);

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS);
Assistentes: Carolina Romanholi Melo (CE) e Ramires Santos Candido (ES);

São Caetano: Rafael Santos; Samuel Santos, Douglas Grolli, Fred e Diego; Moradei, Anselmo (Renato Ribeiro), Wagner Carioca e Danilo Bueno (Éder); Geovane (Siloé) e Jael.
Técnico: Nenê Santana (interino).

Boa Esporte (MG): Douglas; Silvio Carrasco, Ciro, Everton Luiz e Petros; Rodrigo Souza, Betinho, Vinícius Hess e Marcelinho Paraíba (Malaquias); Luiz Paulo (Juba) e Fernando Karanga (Marabá).
Técnico: Nedo Xavier.

Gol: Juba (BOA) aos 42 do segundo tempo.

Notícias Relacionadas