Palmeiras enfrenta o Paysandu para consolidar liderança da Série B

São Paulo – Líder da Série B do Campeonato Brasileiro com 37 pontos, o Palmeiras recebe o Paysandu neste sábado, às 16h20, no estádio do Pacaembu. Os donos da casa buscam manter a vantagem de cinco pontos para o segundo colocado, a Chapecoense (SC). Já para o Paysandu, 18º colocado, com 15 pontos, o confronto é visto como uma chance de somar pontos e deixar a zona de rebaixamento.

Apesar da sequência do Palmeiras de 11 jogos sem derrota, o técnico Gilson Kleina não acredita que a partida do final de semana será fácil. “Este jogo contra o Paysandu é muito importante, não existe jogo fácil, temos de manter a seriedade e a atitude. Nenhum time que jogar contra o Palmeiras virá relaxado, sabemos da motivação dos outros times para jogar contra o Palmeiras. Temos de neutralizar os pontos fortes deles”, disse.

Com dores na coxa direita, o meia Valdivia desfalcará o Palmeiras contra o Paysandu. A tendência é que o técnico Gilson Kleina comece o jogo com Mendieta na vaga do chileno. A outra ausência no elenco alviverde permanece sendo o volante Léo Gago, fora do time há mais de três meses.

No Paysandu, os meio-campistas Djalma e Eduardo Ramos devem jogar, diferentemente do que aconteceu no meio da semana, contra o Oeste. A outra novidade é o retorno do zagueiro Fábio Sanches, que voltou a treinar com o grupo e deve ficar à disposição do técnico Arturzinho.

Para o atacante Nicácio, o Paysandu tem condições de conquistar a vitória. “A gente está tentando achar o que está faltando. Vontade não falta, mas talvez um algo mais. Temos condições de vencer o Palmeiras e vamos a campo pensando nisso”, afirmou ao site Globoesporte.com.

Dos dez jogos que Palmeiras e Paysandu disputaram por Campeonatos Brasileiros, o alviverde de Palestra venceu o rival paraense em cinco oportunidades, perdeu três e empatou dois, segundos dados do Futédia.

Ficha técnica

Palmeiras: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Mendieta; Leandro e Alan Kardec.
Técnico: Gilson Kleina

Paysandu (PA): Marcelo; Yago Pikachu, Diego Bispo, Fábio Sanches e Pablo; Esdras, Zé Antônio, Diego Barboza e Ricardo Capanema; Marcelo Nicácio e Heliton.
Técnico: Arturzinho.

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE);
Assistentes: Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ) e Edina Alves Batista (PR);
Quarto árbitro: Rodrigo Guarizo F. do Amaral (SP);
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo;
Data: sábado, dia 17, às 16h20.

Notícias Relacionadas