Prefeitura faz 71 apreensões em fiscalização de bares e restaurantes

Salvador – A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo (Sucom) realizaram nas noites da quarta e quinta-feiras (14 e 15) fiscalização em bares e restaurantes da orla de Salvador para verificar possíveis irregularidades. Nas duas noites, foram realizadas 71 apreensões de materiais, como mercadorias de ambulantes irregulares e mesas e cadeiras colocadas em logradouro público. A operação conta com apoio da Guarda Municipal para garantir a segurança da equipe e proteger o patrimônio público.

“Entre as principais irregularidades encontradas estão licenças com prazo de validade vencido, excesso de mesas e cadeiras nas ruas e som alto. Trata-se de uma operação para permitir o ordenamento do espaço público de maneira permanente”, afirma a secretária da Semop, Rosemma Maluf. A ação teve a participação de 18 agentes de Semop, seis da Sucom e 10 guardas municipais.

Os estabelecimentos irregulares foram: Bar Oásis do Porto (Barra); Bar Habeas Copos (Barra); Lanchonete Bom Sabor (Barra); Restaurante Macau Chinês (Porto da Barra); Bar e Restaurante Santa Maria Pita e Nina (Rio Vermelho); Acarajé da Regina (Rio Vermelho). A Semop também tem verificado o uso de toldos fixos e chumbado nas ruas, que permanecem dia e noite no local, o que não é permitido. Os equipamentos também estão sendo retirados e os responsáveis são notificados.

Notícias Relacionadas