Dono de antiquário é preso por roubar imagens de igreja do Bonfim em Feira

O proprietário de um antiquário, localizado na BR-324, Marcos Lavrador Souza, 36 anos, foi preso por volta das 2h da madrugada desta sexta-feira (16). Ele é acusado de furtar seis imagens sacras da Igreja Senhor do Bonfim, no distrito de Bonfim de Feira, em Feira de Santana, no dia 29 de julho deste ano.

O coordenador Regional de Polícia do Interior (Coorpin), delegado Ricardo Brito, informou ao Acorda Cidade que o acusado foi encontrado após uma denúncia feita ao Serviço de Investigação (SI) da coordenadoria.

“Os policiais investigaram durante o dia e na madrugada conseguimos prender Marcos Lavrador na sua residência, onde estavam as imagens da igreja de Bonfim de Feira”, disse o delegado.

O acusado confessou a polícia que iria revendê-las e que realizou o furto com ajuda de adolescentes. Segundo o delegado, Marcos tinha contatos no exterior e as imagens seriam levadas para a Alemanha. Com o proprietário do antiquário também foram encontrados drogas, uma pistola e mais de 30 imagens valiosas furtadas de fazendas e igrejas da região. (Acorda Cidade)

Notícias Relacionadas