Coluna de Cláudio Humberto: Alckmin tenta barrar CPI do Metrô no Coongresso

CLÁUDIO HUMBERTO

O governador Geraldo Alckmin tem acionado parlamentares paulistas para tentar segurar a instalação da CPMI do Metrô, que seria criada para investigar denúncias de propina e formação de cartel em troca de contratos nos governos tucanos de São Paulo. O deputado Paulo Teixeira (PT-SP) e o líder do PT no Senado, Wellington Dias (PI), estão elaborando requerimento para coletar assinaturas já semana que vem.

Pura vingança – Aliados de Aécio Neves (PSDB-MG) defendem a criação da CPMI, só para jogar denúncias no colo do ex-governador tucano José Serra (SP).

Atinge o PSDB – Apesar do desgaste que poderia causar ao arquiinimigo, Aécio teme que a CPI respingue em sua candidatura à Presidência, em 2014.

Tudo combinado – Segundo Paulo Teixeira (PT-SP), a CPMI conta com amplo apoio nos partidos da base e tem o aval do presidente do PT, Rui Falcão.

Não é a Delta – O petista garante que as denúncias envolvendo as empresas Siemens e Alstom “não têm qualquer vínculo com o governo federal”. Anrã. (Coluna de Cláudio Humberto)

Notícias Relacionadas