Selecionados no Sisutec têm até amanhã para fazer matrícula

Yara Aquino
Agência Brasil

Brasília – Os candidatos convocados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) têm hoje (15) e amanhã (16) para fazer a matrícula na instituição de ensino. A lista de selecionados está no site do programa. O Sisutec oferta vagas gratuitas em cursos técnicos para concluintes do ensino médio. A seleção é feita por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012.

Na próxima segunda-feira (19), será divulgado o resultado da segunda chamada com matrículas na terça-feira (20). Após a segunda chamada, as vagas restantes serão ofertadas por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), a partir do dia 22.

A primeira edição do Sisutec contabilizou 383.080 candidatos inscritos que concorreram a 239.792 vagas. Os candidatos que cursaram o ensino médio completo na rede pública ou na rede privada na condição de bolsista integral têm prioridade na ocupação de 85% das vagas oferecidas na seleção.

Os cursos mais procurados nesta primeira edição do Sisutec foram os de técnico em segurança do trabalho, técnico em informática e técnico em enfermagem. Do total de inscrições, 57% foram feitas por candidatas do sexo feminino. Os cursos noturnos tiveram a preferência.

Notícias Relacionadas