São Paulo empata com Atlético-PR no Morumbi e segue na zona de rebaixamento

São Paulo – Em busca da reabilitação no Brasileirão 2013, o São Paulo recebeu o Atlético-PR nesta quinta-feira (15) e a partida terminou empatada por 1 a 1. O São Paulo permanece na zona de rebaixamento, com dez pontos ganhos. O Atlético vai a 21, a um ponto do G4.

O São Paulo tentava chegar ao gol no começo da partida e o Atlético-PR se postava na defesa. Aos sete minutos, Jadson cobrou falta e a bola bateu em Weverton, com o rebote não sendo aproveitado pelo ataque são-paulino.

A pressão do time do Morumbi era forte nos primeiros minutos e Rodrigo Caio desviou cruzamento que foi defendido pelo goleiro do Atlético. O time paranaense tentava achar espaços para ir ao ataque, mas era bem marcado pelo time paulista.

Aos 17, o São Paulo abriu o placar. Em cobrança de falta na esquerda, Rodrigo Caio desviou de cabeça e a bola foi parar no fundo das redes de Weverton. Aloísio tentou ainda o toque na bola, mas ela já havia entrado.

Em jogada de velocidade, Fabrício partiu com a bola e bateu para a defesa do goleiro paranaense. A primeira grande chance atleticana veio aos 27, quando Paulo Baier cobrou falta e Manoel foi para o cabeceio. Rogério Ceni saltou e defendeu.

O time paranaense insistia e Rogério Ceni teve de sair para a área para afastar bola lançada por Paulo Baier, com o rebote sendo chutado longe da meta por Dellatorre.

Aos 36, Rafael Tolói derrubou Marcelo na área e o pênalti foi marcado para o Atlético. Paulo Baier foi para a cobrança e empatou o confronto.

O São Paulo respondeu na jogada de Osvaldo, que mesmo marcado, conseguiu espaço para o chute e Weverton fez boa defesa.

No começo do segundo tempo, Jadson bateu falta e Rodrigo Caio mergulhou para tentar o cabeceio. O Atlético respondeu em tentativa de Marcelo, que foi pela linha de fundo.

O São Paulo buscava criar as jogadas e impedir os avanços do Atlético no contra-ataque. Aos 16, Dellatorre arriscou o chute e Rogério Ceni caiu para defender.

Ganso bateu falta aos 26, a bola desviou em Aloísio e Weverton conseguiu a defesa. O São Paulo insistia no ataque e tentava colocar a bola na área adversária.

Aos 29, Everton foi para o cruzamento e Rogério Ceni ficou com a bola. Depois, Elias bateu falta e o goleiro do São Paulo evitou a conclusão do jogador do Atlético.

Os dois times brigavam pela bola, lançando-se ao ataque atrás da chance para tomar a dianteira do placar. Aos 39, Marcelo fez o cruzamento da esquerda, Éderson dominou na frente de Clemente Rodríguez e bateu para grande defesa de Rogério Ceni.

Aloísio arriscou o chute e a bola desviou na defesa do Atlético antes de ir pela linha de fundo. O time do Morumbi tentou atacar nos acréscimos, mas não conseguiu chances de marcar o gol da vitória.

Próximos jogos de São Paulo e Atlético-PR pela 15ª rodada do Brasileirão 2013
Flamengo x São Paulo – 18/ago – 16h00 – Estádio do Maracanã
Atlético-PR x Criciúma – 18/ago – 18h30 – Estádio Durival de Brito (Vila Capanema)

São Paulo 1 x 1 Atlético-PR

Local: Morumbi, São Paulo;

Árbitro: Anderson Daronco (RS);
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Fábio Pereira (TO);
Assistentes adicionais: Rodrigo Carvalhaes de Miranda e Philip Georg Bennett (ambos do RJ);

São Paulo: Rogério Ceni; Clemente Rodríguez, Rodrigo Caio, Rafael Toloi e Reinaldo; Wellington, Fabrício (Ganso), Jadson (Ademílson) e Lucas Evangelista; Aloísio e Osvaldo.
Técnico: Paulo Autuori.

Atlético (PR): Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; João Paulo, Bruno Silva (Juninho), Paulo Baier (Elias) e Everton; Marcelo e Dellatorre (Éderson).
Técnico: Vagner Mancini.

Gol: Rodrigo Caio (SPO) aos 17, Paulo Baier (ATLPR) aos 37 do primeiro tempo.

CA: Bruno Silva, Dellatorre e Pedro Botelho (ATLPR); Lucas Evangelista, Wellington e Rafael Tolói (SPO).

Notícias Relacionadas