Santos deixa escapar vitória nos acréscimos e só empata com Vasco

São Paulo – O Santos recebeu o Vasco nesta quarta-feira (14) pelo Brasileirão 2013, em sua 14ª rodada e ganhava até os acréscimos do segundo tempo quando levou o empate, em jogo que terminou 1 a 1.O Santos vai a 15 pontos com o resultado, permanecendo na parte intermediária da tabela. O Vasco fica coma 19, em nono lugar.

Logo no começo da partida, Montillo apareceu pela direita e cruzou para Willian José que não conseguiu completar para o gol.O Santos seguia pressionando e Montillo bateu falta por cima da meta defendida por Diogo Silva. O Vasco tentava o ataque, mas não conseguia passar pela defesa santista.

A primeira chance vascaína aconteceu aos 14 minutos com Montoya e defendida por Aranha. O Santos respondeu na tentativa de Neílton, que foi por cima do gol.Aos 21, nova chance do Vasco com Abuda e a bola passou longe do gol santista. O time de São Januário buscava a pressão e conseguia equilibrar a partida na Vila Belmiro.

O Vasco chegou novamente com perigo aos 30, quando Éder Luís foi lançado na área e tentou o chute, com Aranha chegando para a defesa.O Santos começou o segundo tempo pressionando e explorando o ataque. Aos seis minutos, Neílton dividiu bola lançada por Cícero com Aranha e deixou a sobra para Léo, mas Jomar afastou.

Aos 13, Rafael Vaz recebeu na área de Éder Luiz e cruzou para Wendel arriscar o chute, que foi pela linha de fundo. Montoya, aos 16, foi para o arremate e a bola foi desviada pela defesa do Santos. O Vasco seguia pressionando mais e dando pouco espaço para a iniciativa santista.

Aos 30 minutos, Edu Dracena abriu o placar da Vila Belmiro ao completar de cabeça uma bola cruzada por Montillo. Marlone tentou responder aos 40 e a bola foi pela linha de fundo. O Santos buscava impedir as investidas do Vasco e Montillo teve boa chance em contra-ataque, mas Diogo Silva fez a defesa.

O argentino apareceu pela esquerda e tentou colocar a bola na área para alguém finalizar, mas a defesa do Vasco conseguiu o corte aos 45. O Vasco insistiu e conseguiu o empate nos acréscimos com Rafael Vaz, após sobra de cobrança de escanteio em que o zagueiro, desmarcado, bateu para dentro do gol santista.

Notícias Relacionadas