Portuguesa leva gol no último lance e empata com Coritiba por 1 a 1

São Paulo – Tentando sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa visitou o Coritiba nesta quarta-feira (14) e ganhava até os 49 do segundo tempo quando levou o empate em jogo que terminou com o placar de 1 a 1.

O resultado mantém a Portuguesa na zona de rebaixamento, com 13 pontos ganhos. O Coritiba vai a 24, em terceiro lugar.O Coritiba começou a partida pressionando e aos nove minutos teve a chance de abrir o placar quando Robinho bateu falta e a bola passou perto do travessão.

O time paranaense criava boas chances e a Portuguesa tentava responder. Aos 17, Diogo recebeu, dominou e bateu para a defesa de Vanderlei.O jogo era disputado, mas os dois times pouco conseguiam criar ofensivamente, praticamente tornando o meio de campo a parte principal das ações da partida.

No final do primeiro tempo, Moisés Moura fez falta em Zé Rafael e acabou levando o segundo cartão amarelo, deixando a Lusa com 10 jogadores em campo.O Coritiba voltou ao segundo tempo disposto a exercer o controle das ações em campo, mas a Portuguesa tentava equilibrar a partida no Couto Pereira.

Aos 14 minutos, Gilberto colocou a Portuguesa na frente do placar, recebendo lançamento de Diogo e tirando o zagueiro para mandar a bola para o fundo das redes paranaenses.O Coritiba foi ao ataque e Emerson mandou a bola para longe do gol aos 19. Depois, foi a vez de Gil tentar e também não ser bem sucedido na finalização.

Aos 24, Zé Rafael aproveitou lançamento para arriscar o chute e Lauro fez a defesa. O goleiro da Portuguesa fez nova intervenção na tentativa de longe de Chico.A partida ficou mais disputada, mas com poucas chances de gol. Nos acréscimos, Neílson teve a oportunidade de fazer o segundo da Portuguesa, mas Chico fez o corte.

Depois, Corrêa partiu com a bola, passou pela defesa, batendo depois de invadir a área e Vanderlei fez a defesa. O Coritiba insistiu e fez o gol de empate aos 49 minutos, em jogada confusa na área que Bill completou para dentro do gol.

Notícias Relacionadas