Com gol contra de Daniel Alves, seleção brasileira perde para a Suíça.

Depois da derrota para a Suiça, o Brasil já tem dois amistosos marcados no próximo mês. No dia 7 de setembro, on adversário será a Austrália. Em seguida, no dia 10, a Seleção enfrenta Portugal. Foto: CBF/Divulgação)
Depois da derrota para a Suiça, o Brasil já tem dois amistosos marcados no próximo mês. No dia 7 de setembro, on adversário será a Austrália. Em seguida, no dia 10, a Seleção enfrenta Portugal. Foto: CBF/Divulgação)

Em seu primeiro jogo após a conquista da Copa das Confederações, o Brasil enfrentou a Suíça em amistoso visando a preparação para a Copa do Mundo nesta quarta-feira (14), na Basiléia (SUI) e acabou derrotado pelo placar de 1 a 0. O Brasil começou tentando criar chances de gol, explorando os espaços deixados pela defesa suíça. Aos 11 minutos, Hulk aproveitou sobra de cobrança de falta para tentar o chute, defendido por Benaglio.

A Suíça procurava se arriscar no ataque. Aos 20, Rodriguez arriscou o chute, que passou longe do gol brasileiro.

Aos 26, Xhaka arriscou o chute e Jefferson quase se complicou na hora de fazer a defesa. O Brasil respondeu no passe de Hulk para Neymar, desperdiçado pelo atleta do Barcelona-ESP.

O Brasil insistia e Neymar cruzou para Paulinho subir e cabecear a bola no travessão. Os dois times buscavam pressionar nos minutos finais da etapa inicial, mas os gols não saíram.

Logo no começo do segundo tempo, a Suíça abriu o placar no cruzamento de Seferovic que Daniel Alves tentou afastar, mas colocou a bola dentro do próprio gol.

O gol fez os suíços irem mais ao ataque e Dante quase colocou Jefferson em situação complicada ao recuar a bola que passou por entre as pernas do goleiro brasileiro, mas o jogador do Botafogo conseguiu dominar o lance antes de jogador adversário chegar na bola.

O Brasil tentava explorar o ataque, sem conseguir encaixar as jogadas ofensivas. A Suíça tocava a bola e administrava o resultado na Basiléia.

Aos 36, Neymar fez a jogada e bateu para o gol, mas a bola foi pela linha de fundo. O Brasil tentou pressionar nos minutos finais, mas não conseguiu evitar a derrota.

Próximo jogo da Seleção Brasileira – Amistoso

Brasil x Austrália – 07/set – 16 – Estádio Mané Garrincha (Brasília-DF)

Ficha técnica

Suíça 1 x 0 Brasil

Local: St. Jakob-Park, Basiléia (SUI)

Árbitro: Aytekin Deniz (ALE)

Suíça: Diego Benaglio; Stefan Lichtsteiner (Michael Lang), Philippe Senderos (Schar), Timm Klose e Ricardo Rodriguez; Valon Behrami, Blerim Dzemaili (Pirmin Schwegler), Granit Shaka e Xherdan Shaqiri (Mehmedt); Haris Seferovic (Gavranovic) e Valentin Stocker (Tranquillo Barnetta)
Técnico: Ottmar Hitzfeld.

Brasil: Julio César; Daniel Alves (Jean), Thiago Silva, Dante e Marcelo (Maxwell); Luiz Gustavo (Fernando), Paulinho e Oscar (Hernanes); Neymar, Hulk (Lucas) e Fred (Jô).
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Gol: Daniel Alves (SUI, contra) aos 2 do segundo tempo.

CA: Senderos, Schwegler e Behrami (SUI); Fernando e Neymar (BRA).

Notícias Relacionadas