Oeste vence Paysandu e se afasta da zona de rebaixamento

São Paulo – Oeste e Paysandu se enfrentaram nesta terça-feira (13) em partida da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, com a vitória do time de Itápolis pelo placar de 1 a 0. O Oeste vai a 19 pontos com o resultado, se afastando da parte de baixo da tabela. O Paysandu tem 15 e fica na zona de rebaixamento.

Os dois times iniciaram o jogo brigando pela bola e tentando garantir espaço em campo. Aos cinco minutos Bruno Nunes foi para o arremate, mas perdeu a chance de fazer a finalização.

O Paysandu apostava na bola parada para criar suas chances e surpreender o Oeste. Yago Pikachu bateu falta e Vanderson foi para o cabeceio, defendido por Fernando Leal.

Marcelo Nicácio teve a chance de abrir o placar aos 15, não conseguindo chegar na bola para completar o cruzamento vindo da direita feito por Yago Pikachu.

Aos 19, nova chance do time paraense e Esdras bateu forte para a defesa de Fernando Leal. O Oeste respondeu com Bruno Sabino, que não conseguiu colocar a bola para o gol.

O Oeste chegou ao ataque em cobrança de falta que a defesa teve trabalho para impedir a finalização de Ligger. Aos 32, Fábio Sanches teve de deixar o jogo devido a lesão, sendo substituído por Raul.

Bruno Nunes abriu o placar para o Oeste aos 38 minutos, aproveitando bola lançada na área para ficar de frente para o gol e bater no fundo das redes de Marcelo.

No começo do segundo tempo, Bruno Nunes foi para o cabeceio, mas acabou dividindo a bola com o zagueiro. Depois, Emerson foi para o cruzamento, sem sucesso.

Aos 11 minutos, Fernandes apareceu pela esquerda e fez o cruzamento que Emerson tentou chutar, mas não conseguiu colocar o pé na bola, na pequena área.

O Paysandu tentava atacar, sem conseguir colocar a bola na área. O Oeste tocava a bola e administrava o resultado positivo. Os dois times tocavam a bola e as chances de gol eram poucas na etapa final.

Aos 36, Emerson arriscou o chute e a bola acabou sendo afastada pelo goleiro Marcelo. O Oeste buscava se arriscar nos minutos finais para marcar o segundo gol, sem conseguir sucesso

Próximos jogos de Oeste e Paysandu pela 16ª rodada da Série B 2013

Oeste x Joinville – 16/ago – 21h50 – Estádio dos Amaros

Palmeiras x Paysandu – 17/ago – 16h20 – Estádio do Pacaembu

Ficha Técnica

Oeste 1 x 0 Paysandu

Local: Estádio dos Amaros, Itápolis

Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG)
Auxiliares: Luiz H Souza Santos Renesto (PR) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)

Oeste: Fernando Leal; Eric (Neto), Everton Dias e Dezinho; Ligger, Bruno Sabino, Wanderson (Lelê), João Denoni e Fernandes; Emerson (Pablo) e Bruno Nunes.
Técnico: Edison Só.

Paysandu : Marcelo; Yago Pikachu, Diego Bispo, Fabio Sanches (Raul) e Pablo; Zé Antônio (Iarley), Esdras (Alex Gaibu), Diego Barboza e Ricardo Capanema; Heliton e Marcelo Nicácio.
Técnico: Arturzinho.

Gol: Bruno Nunes (OES) aos 39 do primeiro tempo

CA: Bruno Sabino e Lelê (OES); Raul, Marcelo Nicácio, Esdras e Zé Antônio (PAY)

Notícias Relacionadas