Imóveis antigos vão ter IPTU reduzido em até 25%, anuncia Prefeitura.

Os imóveis de Salvador vão ter abatimento no IPTU em até 25% conforme o seu envelhecimento. Para garantir o benefício já no pagamento do imposto no ano que vem basta informar o ano de construção no recadastramento dos imóveis da capital baiana, que começa hoje. Nesta semana, cerca de 1,1 milhão de pessoas deverão receber em suas residências correspondências da prefeitura convocando para o recadastramento do IPTU, que será realizado exclusivamente pela internet.

No documento, a prefeitura informa que a realização do procedimento é obrigatória, pontua os benefícios que serão concedidos a quem realizá-lo e as penalidades para quem não cadastrar seu imóvel.

Entre os benefícios está a redução no valor do IPTU conforme a idade da construção. “Foi aprovada a redução automática em função da idade na Reforma Tributária, mas no nosso cadastramento atual não existe a informação da idade. É importante que seja informada a idade de construção, de tal forma que a gente possa fazer uma redução automática do IPTU”, disse o secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa. (Correio)

Notícias Relacionadas