Fidel Castro completa 87 anos festejado pela imprensa oficial de Cuba

AGÊNCIA ANSA

Havana – O ex-presidente cubano Fidel Castro completa 87 anos de idade nesta terça-feira (13). A imprensa local celebrou o aniversário do líder da Revolução Cubana e afirmou que Fidel está “cada dia mais sábio”. “Fidel está vivendo com tudo, cada dia fica mais sábio. A sabedoria cresceu junto com a barba branca”, publicou o jornal oficial cubano Granma, reproduzindo declarações do venezuelano Hugo Chávez, morto em março, sobre Fidel Castro.

Em sua versão digital, o jornal estampa títulos como “Um aniversário especial” e “Fidel não pertence só a Cuba, mas sim, ao nosso mundo, à nossa América”. A cobertura especial do aniversário de Fidel, com fotos, vídeos e destaques para sua amizade com Chávez, contrasta com a posição do Granma nos anos anteriores, nos quais a data passou com discrição.

Desde ontem, a emissora estatal cubana têm exibido imagens de discursos antigos de Fidel, documentários e homenagens ao ex-líder. Fidel Castro nasceu em 13 de agosto de 1926 na localidade de Birán. (Ansa Brasil)

Leia também:

Notícias Relacionadas

2 Comentários

  1. Carlos Carvalho

    Esse e o símbolo do atraso na América Latina. AINDA tem quem venere uma figura dessa.

  2. Ary Txay

    Há muito o que refletir e falar sobre Revolução Cubana e Fidel. Aguardem o livro CUBA, UM OLHAR POLÍTICO E POÉTICO, a ser lançado na XV FEIRA DO LIVRO, dia 1º/set, no RJ.

Comentários estão suspensos