Explosão de prédio na Argentina mata 21 pessoas e fere mais de 60

Buenos Aires – Uma explosão, provocada por vazamento de gás, em um edifício em Rosario, a terceira maior cidade da Argentina, deixou 21 mortos e 62 feridos, dos quais dois em estado grave, segundo o último balanço das autoridades. No local, há três edifícios nos quais havia 238 moradores. No último dia 6, um dos prédios sofreu uma explosão.

Os corpos foram encontrados em escombros e também dentro de elevadores do prédio que sofreu a explosão. Cerca de 500 bombeiros e voluntários trabalham nas buscas por desaparecidos. Parentes, amigos e vizinhos acompanham as atividades e aplaudem a cada nova descoberta.

A explosão ocorreu há seis dias no prédio que fica no centro de Rosario. Por volta das 9h40, houve vazamento de gás em um dos nove andares do edifício. O vazamento acabou atingindo os demais andares provocando, em seguida, o desabamento do prédio que, segundo especialistas, estava em mau estado de conservação.

Com a explosão, foram destruídos apartamento, cinco lojas próximas ao prédio e uma obra em construção. Pelos dados das autoridades, mais de 700 pessoas ficaram prejudicadas. O juiz Juan Carlos Curto ordenou um rastreamento da área noroeste de Rosario para verificar se há mais desaparecidos.


Agência Brasil

Notícias Relacionadas