Bairro de São Caetano ganha Base Comunitária de Segurança

Salvador – O Governo do Estado inaugura nesta quarta-feira (14), às 8h30, no bairro de São Caetano, a 13ª Base Comunitária de Segurança (BCS), cumprindo uma das principais ações do Pacto Pela Vida. A unidade contará com um efetivo de 60 policiais militares, quatro viaturas e quatro câmeras de videomonitoramento, reforçando o trabalho já realizado pela 9ª Companhia Independente da Polícia Militar e pela 4ª Delegacia Territorial.

Instalada na rua Reitor Miguel Calmon (praça – quadras de esportes de São Caetano), a nova base atuará na área considerada mais crítica da região, com cerca de quatro quilômetros quadrados, dispondo da infraestrutura necessária para a realização do policiamento comunitário.

Além de um Centro Digital de Cidadania (CDC), com dez computadores, onde serão oferecidos cursos para a comunidade, a nova unidade contará com sala de comando, recepção, sala de meios, vestiários masculino e feminino e sala de videomonitoramento.

O intuito é trabalhar em conjunto com as forças policiais presentes em toda a 4ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp), composta pelos bairros de Fazenda Grande do Retiro, São Caetano, Pirajá, Marechal Rondon, Boa Vista de São Caetano, Capelinha, Bom Juá, Campinas de Pirajá e Retiro.

A base prestará serviço para aproximadamente 223 mil pessoas – moradores e pessoas que trabalham na localidade, monitorada e mapeada pela Secretaria da Segurança Pública há algum tempo – e seu principal objetivo é reduzir os índices de criminalidade, como já acontece nas outras BCS implantadas em Salvador, Região Metropolitana e interior do estado.

Notícias Relacionadas