América-MG derrota o São Caetano no Independência e encosta no G-4

Belo Horizonte – O São Caetano visitou o América-MG nesta terça-feira (13), em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da Série B e foi derrotado pelo placar de 2 a 1. Com 25 pontos, o América fica próximo do G4. O São Caetano, com 16, pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

O América começou a partida arriscando-se ao ataque e tentando criar jogadas ofensivas. Marcão foi para o chute aos cinco minutos e Rafael Santos conseguiu a defesa.

Marcão tentou novamente três minutos depois, batendo de primeira da entrada da área e mandando pela linha de fundo. Depois, Nikão fez o passe para Willians desperdiçar outra boa oportunidade.

A insistência americana deu resultado aos 14 minutos, quando Rodriguinho recebeu de Vitor Hugo e passou por três jogadores do São Caetano antes de abrir o placar do Independência.

O São Caetano respondeu com Pirão, aproveitando cruzamento desviado pela defesa para tentar o chute, mas pela linha de fundo.

A pressão era do América, que criava mais chances reais de gol, com o São Caetano respondendo no contra-ataque. Aos 31, Marcão aproveitou erro de Douglas Grolli, tomou-lhe a bola e finalizou, com Rafael Santos fazendo boa defesa.

O segundo tempo começou com o América buscando a pressão e tentando barrar o contra-ataque do São Caetano. Aos cinco minutos, o time visitante colocou a bola na área e Matheus fez a defesa.

Aos 19, Rodriguinho cruzou após troca de passes, Nikão tentou a bicicleta e Rafael Santos conseguiu intervir para evitar o segundo gol do time da casa.

O América ampliou aos 27 minutos com Tiago Alves, que recebeu de Rodriguinho e dominou com tranquilidade para finalizar e aumentar a vantagem americana. O jogador havia acabado de entrar na partida.

Éder bateu falta e forçou a defesa de Matheus, na chance do São Caetano de conseguir o empate. Aos 33, Willians respondeu para o América e forçou a defesa de Rafael Santos.

O São Caetano diminuiu o placar aos 39 minutos com Wagner Carioca, que bateu falta e mandou a bola no fundo das redes de Matheus.

Próximos jogos de América-MG e São Caetano pela 16ª rodada da Série B 2013

São Caetano x Boa Esporte – 16/ago – 19h30 – Estádio Anacleto Campanella

América-MG x América-RN – 17/ago – 16h20 – Estádio Independência.

Ficha técnica

América-MG 2 x 1 São Caetano

Local: Independência, Belo Horizonte (MG);

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE);
Assistentes: Paulo Cesar Silva Faria (MT) e Bruno Raphael Pires (GO);

América (MG): Matheus; Leandro Silva, Gualberto, Vítor Hugo e Danilo; Claudinei, Andrei Girotto (Leandro Ferreira), Marcão e Rodriguinho; Willians (Doriva) e Nikão (Tiago Alves).
Técnico: Paulo Comelli.

São Caetano: Rafael Santos; Samuel Santos, Douglas Grolli, Fred e Diego (Jael); Moradei, Pirão, Wagner Carioca e Renato Ribeiro (Éder); Geovane (Siloé) e Giancarlo.
Técnico: Marcelo Veiga.

Gol: Rodriguinho (AMEMG) aos 14 do primeiro tempo, Tiago Alves (AMEMG) aos 27, Wagner Carioca (SCA) aos 39 do segundo tempo.

CA: Douglas Grolli (SCA); Willians, Marcão, Vitor Hugo e Nikão (AMEMG).

Notícias Relacionadas