Programa Mais Médico será debatido dia 20 em audiência pública em Salvador

 Alan Sanche confirmou a presença do secretário Jorge Solla na audiência pública do dia 20.
Alan Sanches confirmou a presença do secretário Jorge Solla na audiência pública do dia 20.
O deputado estadual e médico Alan Sanches, recebeu hoje a confirmação da presença do secretário estadual de Saúde, Jorge Solla, bem como dos presidentes do Sindicato dos Médicos do estado da Bahia (Sindmed), Francisco Jorge Silva Magalhães e do Conselho Regional de Medicina do estado da Bahia (Cremeb), José Abelardo de Meneses em audiência pública para debater as polêmicas em torno do Ato Médico e do Programa Mais Médicos. O evento acontece dia 20 (terça-feira), às 9h30, na sala deputado Eliel Martins, na Assembleia Legislativa da Bahia.

Segundo Alan Sanches, a presença de representantes da categoria para que todas as dúvidas possam ser expostas, assim como contribuições possam ser dadas é de extrema importância para que a Bahia não fique de fora da discussão e possa ter uma saúde melhor.

O Ato Médico é a lei que regulamenta o exercício da medicina, já sancionada pela presidente Dilma Rousseff, cujos alguns vetos, a exemplo do que atribuía exclusivamente aos médicos a formulação de diagnóstico de doenças, desagradaram a categoria. Enquanto isso, o Programa Mais Médicos, prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.

“O trabalho temporário de médicos estrangeiros no Brasil sem o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida) também tem sido ponto de grande discordância e o objetivo dessa audiência é, exatamente, sanar todas as dúvidas dos profissionais da área e da população”, concluiu.

Notícias Relacionadas