Operação faz cinco novas prisões na Engomadeira

Salvador – Apontado como sucessor no comando do tráfico de drogas na região da Engomadeira e de Tancredo Neves, com a morte do traficante Adaílton Matos de Brito – o Três de Ouros do Baralho do Crime -, Ronildo Ribeiro Santana, 40 anos, foi preso no município de Alagoinhas, depois de conseguir fugir ao cerco promovido pela Operação Centaurus, deflagrada nos bairros na última quinta-feira (8) e ainda sem data definida para ser encerrada.

Quatro outros traficantes também foram presos no fim de semana, em cumprimento de mandados de prisão – Valdélio Santana Miranda, 21, terceiro na hierarquia do tráfico, Rafael Alves de Jesus, 28, Alexinaldo Souza dos Santos, 24, e Luan Santos Estrela, 20.

A polícia também apreendeu oito quilos e meio de maconha, quatro quilos de cocaína e crack e uma submetralhadora Beretta 9mm, num imóvel utilizado pela quadrilha como esconderijo e armazenamento de drogas e armas.

Os cinco foram apresentados à imprensa nesta segunda-feira (12) durante coletiva no auditório do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba, pelos delegados José Bezerra, diretor adjunto do DHPP, e Guilherme Machado, do Departamento de Narcóticos (Denarc), além do major PM Estrela.

Ronildo foi preso na casa de parentes, em Alagoinhas, para onde havia fugido. Ele estava com um mandado de prisão em aberto, já condenado a sete anos e meio por tráfico, pela 2ª Vara de Tóxicos de Salvador.

Já o traficante Valdélio foi preso na rodoviária, quando tentava embarcar para a cidade de Conde, onde reside sua avó. Ele também estava com a prisão decretada. Alexinaldo e Rafael, que já havia sido denunciado pela ex-companheira por ameaça, foram presos com drogas na Engomadeira.

Notícias Relacionadas