Em mensagem ao Brasil, Papa Francisco pede defesa da vida

AGÊNCIA ANSA

Cidade do Vaticano – Em uma mensagem enviada para a Semana Nacional da Família, iniciada ontem no Brasil, o papa Francisco pediu que os cristãos defendam a vida desde a sua concepção no “ventre materno”. Segundo o Pontífice, a vida “deve ser sempre defendida, desde o ventre materno, reconhecendo-a como um dom de Deus e garantia do futuro da humanidade”.

No texto, o Papa encoraja os pais na “missão nobre e exigente de serem os primeiros colaboradores de Deus na orientação fundamental da existência e na garantia de um bom futuro” dos seus filhos. “Por isso, é importante que os pais cultivem práticas comuns da fé na família e que acompanhem a maturação da fé dos filhos”, destacou.

“Os pais são chamados a transmitir com palavras e, sobretudo, com ações, as verdades fundamentais sobre a vida e o amor humano, que recebem uma nova luz da Revelação de Deus”, disse Francisco. Na mensagem, Francisco pediu também “atenção aos mais velhos, especialmente aos avós, que são a memória viva de um povo e transmissores da sabedoria da vida”.

A Semana Nacional da Família é promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e, neste ano, tem como lema “Transmissão e Educação da Fé Cristã na Família”. O evento vai até dia 17 de agosto. O Papa esteve no Brasil de 22 a 28 de julho, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que ocorreu no Rio de Janeiro. (Ansa Brasil)

Notícias Relacionadas