Ibametro inicia implantação de taxímetros em Porto Seguro

Salvador – O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), órgão delegado do Inmetro na Bahia e autarquia da Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (SICM), iniciou o processo de instalação e verificação de taxímetros no município de Porto Seguro, no sul do estado. Durante este mês, aproximadamente 600 instrumentos serão instalados e verificados nos táxis cadastrados pela prefeitura local.

O Ibametro participou de todo o processo de implantação do instrumento no município, orientando a prefeitura e representantes do setor sobre os procedimentos necessários. O responsável pela Coordenação de Fiscalização e Verificação de Instrumentos (Cofiv), Emanuel Portela, realizou palestra para esclarecer sobre a função do Inmetro, a legislação metrológica e o controle dos taxímetros.

“A implantação de taxímetros em Porto Seguro vai favorecer ao passageiro e ao taxista, trazendo mais confiabilidade na prestação do serviço. O papel do Ibametro é promover o equilíbrio na relação de consumo”, diz Portela.

Notícias Relacionadas