Temperatura cai na Região Sul e serra gaúcha pode ter neve

Yara Aquino
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A previsão do tempo para os estados da Região Sul neste fim de semana é de queda na temperatura, com possibilidade de neve na serra do nordeste do Rio Grande do Sul, no domingo (11).

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), hoje (10) o dia será nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Paraná, em Santa Catarina, no norte e nordeste do Rio Grande do Sul. Deve gear em pontos isolados do Rio Grande do Sul. O sábado fica nublado e parcialmente nublado nos três estados.

Amanhã (11), a temperatura mínima pode chegar a -2°C em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, com a possibilidade de neve na serra do nordeste gaúcho entre a manhã e a madrugada. O dia será nublado com pancadas de chuvas e trovoadas em Santa Catarina. No Paraná,  a tendência é que o domingo fique nublado com possibilidade de nevoeiro ou névoa em algumas regiões.

No segunda-feira (12) ainda há previsão de nevoeiro e geada em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. No Paraná, há ligeira elevação de temperatura. Na terça-feira (13) a tendência é de ligeira elevação na temperatura, com tempo nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas em Santa Cataria e no Paraná. No Rio Grande do Sul , a segunda-feira fica nublada a parcialmente nublada, com chuva no norte e leste do estado.

Notícias Relacionadas