Náutico e Atlético-MG empatam sem gols e continuam complicados

Recife – Em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético empatou sem gols com o Náutico, neste sábado (10), na Arena Pernambuco, em Recife. Com o resultado, o Galo, que ainda comemora a conquista da Taça Libertadores, desde que bateu o Olimpia, nos pênaltis, não sabe o que é conquistar uma vitória. Já são cinco jogos, com três derrotas e dois empates. O Timbu permanece na lanterna, agora com 8 pontos.

O Náutico teve a primeira chance na finalização de Maicon Leite, que desviou em e pegou na trave. O Galo respondeu no cruzamento de Marcos Rocha, cortado pela defesa. No ataque seguinte, Ronaldinho tentou passe para Rosinei, mas o goleiro Ricardo Berna saiu do gol para fazer a defesa.

Aos 17 minutos, Jô sofreu falta perto da área e Ronaldinho fez a cobrança, exigindo grande defesa de Ricardo Berna. Aos 25, Jô recebeu a bola na entrada da área e tocou para Pierre, o volante tentou encontrar Rosinei, mas a defesa pernambucana interceptou o passe.

Em mais uma chance atleticana, Richarlyson cruza rasteiro pela esquerda e Ricardo Berna faz a defesa, se antecipando ao artilheiro Jô. Aos 44 minutos, Jô fez o giro sobre o zagueiro e arriscou de fora da área, mas Berna fez nova intervenção, garantindo a igualdade na primeira etapa.

Cuca não mexeu na equipe para a etapa final, em que o Galo teve a primeira boa oportunidade aos dez minutos. No lance, Ronaldinho cobrou falta da intermediária e Réver cabeceou com perigo para fora.

Logo depois, Ronaldinho cobrou escanteio fechado e Ricardo Berna se esticou para evitar o gol olímpico. Aos 16 minutos, Richarlyson foi substituído por seu irmão, Alecsandro. No minuto seguinte, Cuca promoveu a estreia do jovem atacante Carlos, que entrou no lugar de Rosinei.

Aos 20 minutos, Ricardo Berna fez outra defesa no chute de fora da área de Alecsandro. O jogo estava muito amarrado e a tentativa seguinte surgiu da falta sofrida por Jô no lado esquerdo do ataque. Ronaldinho tentou encobrir o goleiro, que conseguiu fazer a defesa com um tapinha no ângulo.

Aos 36, foi a vez de Josué deixar o campo para a entrada de Lucas Cândido. O Atlético pressionou nos minutos finais e ainda tentou nas finalizações de Jô e Ronaldinho Gaúcho, mas o empate sem gols prevaleceu.

Notícias Relacionadas