Botafogo empata com o Goiás e dorme na liderança do Brasileirão

Brasília – Botafogo e Goiás empataram em 1 a 1 , no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2013. Os alvinegros assumem a liderança provisória, mas podem ser ultrapassados pelo Cruzeiro, que recebe o Santos no Mineirão neste domingo. O Goiás sobe provisoriamente para a 9ª posição. O empate em 1 a 1 neste sábado teve 23.322 pagantes – o maior público do Alvinegro como mandante neste ano.

No primeiro tempo, o Goiás oscilou entre permanecer na defesa e se jogar no ataque. O time perdeu sua melhor oportunidade aos 25 minutos, quando Jefferson defendeu chute forte de Hugo, que estava sozinho à sua frente. O Botafogo tentou pouco, em maioria em lances de bola parada e em chutes de longa distância. Mas sem eficiência, o empate antes do intervalo se mostrou adequado ao desempenho das equipes.

Tanto Botafogo quanto Goiás voltaram para a etapa final com mais vontade de balançar as redes. Valeu mais a intenção do alvinegro, que, logo aos 6 minutos, abriu o placar com Rafael Marques. A desvantagem no placar desorganizou o time goiano, que, mesmo assim, buscou as oportunidades, sem saber aproveitá-las. Até que, aos 23 minutos, André Bahia deu uma ajudinha. Após lançamento de Renan Oliveira, o zagueiro do Botafogo marcou contra. 1 a 1.

Notícias Relacionadas