Wagner diz que acolheu o debate sobre a redução da tarifa de ônibus metropolitano

Salvador – Ao receber em audiência, na noite desta sexta-feira (9), na Governadoria, o Movimento Passe Livre (MPL), o governador Jaques Wagner acolheu a proposta do MPL em aprofundar a discussão sobre a redução da tarifa do transporte metropolitano. Wagner se comprometeu com a criação de uma câmara setorial de transporte, no âmbito do Conselho Estadual das Cidades, para construir alternativas que possibilitem a revisão das tarifas de ônibus na Região Metropolitana de Salvador.

“Foi o primeiro contato meu com os representantes do MPL. Acho extremamente positivo a abertura do diálogo e evidente a primeira conseqüência é a criação da câmara setorial do transporte público que envolve não só o MPL, mas também outros movimentos que debatem esse tema, no âmbito do Conselho Estadual das Cidades, que acaba de ser reeleito na quinta conferência”, disse o governador após o encontro.

Para Wagner, o Conselho é o espaço onde será possível abrir as planilhas de custos e fazer o estudo a fim de se chegar a um consenso. “É possível se chegar a uma equação que eu considero a melhor: o melhor transporte público pela melhor tarifa para a população. Então, nós temos que equilibrar, mas, sem dúvida, essa seria a equação”.

Notícias Relacionadas