Travessia de Mar Grande faz parada menor hoje por conta da maré baixa

O período de maré baixa desta sexta-feira será menor
O período de maré baixa desta sexta-feira será menor
Salvador – Nesta sexta-feira (9), a travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande vai ficar suspensa entre 10h e 11h30, devido à maré baixa, que impede a atracação no Terminal Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. O período de maré baixa acentuada acaba hoje e amanhã o sistema não precisará mais fazer parada momentânea. A travessia começou a operar às 5h com bom movimento passageiros no sentido da Ilha de Itaparica para a capital.

A Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) está prevendo que quando retomar as operações, às 11h30, o movimento de embarque se intensifique por conta do final de semana na Ilha, que promete ser de sol. Treze embarcações estão em condições de tráfego, com horários a cada 30 minutos, ou de 15 em 15 minutos, conforme a demanda de passageiros. Hoje o último horário saindo de Salvador com destino a Mar Grande será às 20h. No sentido inverso, às 18h30m.

As lanchas rápidas e os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo operam sem restrições e com bom movimento na saída do Terminal Náutico da Bahia. A viagem entre a capital e o Morro dura em média 2 hora e 20 minutos e o preço da passagem é R$ 75. Os horários da linha de Morro de São Paulo são os seguintes: Saídas de Salvador 8h30m, 9h, 10h30m, 13h30m e 14h. Saídas de Morro de São Paulo – 9h, 9h30m, , 12h30m e 15h. As escunas do tour turístico “Passeio às Ilhas” estão zarpando do Terminal Náutico com boa ocupação. O tour pelas ilhas da Baía de Todos os Santos inclui paradas em Ilha dos Frades e Itaparica. A tarifa custa R$ 40.

Notícias Relacionadas