Prova para procurador do Trabalho será no próximo domingo

Brasília – A primeira prova objetiva do 18º concurso para procurador do Trabalho será realizada no próximo domingo (11) em 23 capitais e  na cidade de Campinas (SP). O concurso tem 5.198 inscritos disputando 23 vagas distribuídas em unidades do Ministério Público do Trabalho (MPT) de nove estados. O salário inicial de procurador é de R$ 24.057,33.

Os candidatos deverão comparecer aos locais de prova com antecedência mínima de uma hora, munidos do documento de identidade e caneta transparente nas cores azul ou preta. Os portões serão fechados às 8h30 (horário de Brasília). A prova terá duração de quatro horas. O gabarito será divulgado no dia 12 de agosto e o caderno de prova disponibilizado até 24 horas após a sua realização no site http://www.mpt.gov.br/concurso. A lista com os classificados na etapa sai dia 6 de setembro.

O concurso é constituído de cinco etapas. Conforme o edital do concurso, publicado em 17 de maio, a primeira é a prova objetiva. Depois serão realizadas as provas subjetivas e práticas, respectivamente, nos dias 6 e 13 de outubro. A inscrição definitiva será de 3 a 10 de fevereiro de 2014. A quarta é a prova oral nos dias 10 a 14 de março. A última é a aferição de títulos para fins de classificação. O resultado final está previsto para o dia 4 de abril. A posse ocorrerá em 12 de maio.

As lotações previstas dos aprovados são para as seguintes unidades do MPT: Rio de Janeiro (RJ), São Paulo e Campinas (SP), Belo Horizonte e Montes Claros (MG); Porto Alegre, Pelotas e Santo Ângelo (RS), Salvador (BA), Recife (PE), Cuiabá e Água Boa(MT), Corumbá (MS) e Brasília (DF).

Notícias Relacionadas