Leur afirma que calote do governo Wagner é fruto da incompetência

Leur Lomanto sobre o caixa do governo: ''O cenário é extremamente preocupante,''
Leur Lomanto sobre o caixa do governo: ”O cenário é extremamente preocupante,”
O deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB) criticou hoje o que classificou como “fruto da incompetência” do governo estadual, a ausência de pagamento as empresas que prestam serviços ao Estado. O parlamentar recebeu denúncias de empresários que não agüentam mais sofrerem “calote” do governo e que apelam para que suas dívidas sejam sanadas.

Algumas prestadoras que realizaram operações junto ao governo relatam altos prejuízos com os débitos deixados. Muitos estão sem recebimento há mais de um ano. Há relatos também de funcionários, através dos programas de REDA e PST (Prestação de Serviço Temporário) que estão há três meses sem a remuneração.

“Esse é mais um retrato da inabilidade deste governo. Além desse desrespeito com as empresas que prestam serviço, podemos notar isso agora também com o contingenciamento para as secretarias, divulgado há poucos dias. Consta que em nada adiantará. Sabemos também que houve uma baixa execução orçamentária do Estado no primeiro semestre deste ano, sendo apenas 35%, quando em 2012, nesse mesmo período foi de 42%. O cenário é extremamente preocupante, pois a economia baiana também não cresce. O mínimo que este governo deve fazer é honrar os seus compromissos financeiros”, enfatizou.

Notícias Relacionadas