Goleiro Lauro faz gol e Portuguesa empata no último minuto com Flamengo

São Paulo – Para se reabilitar no Campeonato Brasileiro, a Portuguesa visitou o Flamengo nesta quarta-feira (7), perdia até os acréscimos do segundo tempo, quando o goleiro Lauro marcou o gol de empate do time paulista, em partida que terminou empatada por 1 a 1.

A Portuguesa vai a nove pontos, mas segue na zona de rebaixamento, com o Flamengo indo a 14.

O Flamengo começou a partida tentando lançar a bola em seu campo de ataque. Aos quatro minutos, Nixon apareceu na direita para o cruzamento e Valdomiro conseguiu o corte.

A Portuguesa buscava ir ao ataque, mas não conseguia encaixar as jogadas de gol. O Flamengo tocava a bola e controlava o ritmo de jogo em seus primeiros minutos no Mané Garrincha.

Bruno Henrique arriscou o chute aos 12 e Felipe fez a defesa. O Flamengo respondeu em jogada de Elias, que partiu com a bola e cruzou para Hernane, que não alcançou o lançamento.

O Flamengo teve chance com Gabriel, que bateu de longe e viu Lauro ficar com a bola.

Aos 26, João Paulo aproveitou sobra de cruzamento na área para o chute de primeira, que passou longe da meta da Portuguesa.

Hernane foi lançado sem marcação aos 31 minutos, invadiu a área, tirou Lauro da jogada, mas acabou finalizando pela linha de fundo, desperdiçando grande oportunidade de abrir o placar.

No começo do segundo tempo, o Flamengo foi ao ataque e Léo Moura arriscou o chute para boa defesa de Lauro, para no rebote, Elias ser travado pela zaga.

O Flamengo teve pênalti marcado a seu favor quando Ferdinando derrubou Hernane na área. João Paulo foi para o empate e colocou o time da Gávea na frente do placar.

A Portuguesa partiu para a reação, encontrando dificuldades em vencer a defesa do Flamengo. O time carioca aproveitava as chances que conseguia para colocar a bola na área

Paulinho aproveitou rebote de Lauro para arriscar o chute, mas mandou a bola por cima da meta da Portuguesa. O time do Canindé ficou com um a menos em campo com a expulsão de Ferdinando, após atingir jogador flamenguista com uma cotovelada.

Nos minutos finais, Lauro marcou o gol de empate. Ele saiu do gol e foi até área para tentar o cabeceio e conseguiu colocar a bola no fundo das redes de Felipe.

Notícias Relacionadas