Nenhum inscrito no ‘Mais Médicos’ optou por cidades que não têm médicos

Nenhum dos inscritos no programa Mais Médicos optou por trabalhar em um dos 700 municípios que não possuem médicos, segundo informações da ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais),que em reunião com a presidenta Dilma Rousseff e integrantes da base aliada, antecipou algumas informações que serão divulgadas nesta terça-feira (6) pelo Ministério da Saúde.

“Talvez a prova mais inequívoca de que este é um programa absolutamente necessário é que, dos locais escolhidos pelos médicos brasileiros, não houve nenhuma escolha dos 700 municípios onde não temos nenhum médico”, informou a ministra. No último sábado (3) foi encerrado o prazo para que os 1.753 profissionais selecionados confirmassem o compromisso de cumprir os três anos de contrato.

De acordo com a ministra, a desistência pelas cidades remotas e sem médicos, revela a necessidade de contratação de profissionais de outros países. “Exatamente os 700 municípios onde não temos nenhum médico, não foram escolhidos, e agora nós vamos ter a abertura da inscrição para os médicos estrangeiros para poder fazer daí todo o procedimento”, disse. (Diário do Poder)

Notícias Relacionadas