Maré baixa interrompe travessia de Mar Grande por duas horas nesta manhã

O último horário de saída para Mar Grande foi às 8h30. Sistema fica duas horas sem funcionar por falta de condições do Terminal de Vera Cruz.
O último horário de saída para Mar Grande foi às 8h30. Sistema fica duas horas sem funcionar por falta de condições do Terminal de Vera Cruz.
Salvador – A travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande vai fazer uma parada momentânea nesta terça-feira (6), das 8h30 às 10h30, por força da maré baixa que impede a atracação das embarcações no Terminal Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. O canal do terminal não possui profundidade (calado) suficiente e inviabiliza as manobras. A Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) informa que quando retomar as operações, às 10h30, o sistema estará com oito embarcações à disposição do tráfego e cinco na reserva, podendo fazer horários a cada 15 minutos caso a demanda de passageiros exija. A última saída Mar Grande hoje acontecerá às 18h30 e de Salvador, às 20h

A travessia Salvador-Morro de São Paulo opera sem restrições e com os seguintes horários: 8h30m, 9h, 10h30m, 13h30m e 14h. Saídas de Morro de São Paulo – 9h, 9h30m, 12h30m e 15h. A viagem para Morro dura em média 2 hora e 20minutos e a tarifa é R$ 75. Os bilhetes podem ser adquiridos nos guichês do Terminal Náutico no momento do embarque. As escunas de turismo do “Passeio às Ilhas” não estão em tráfego nesta terça-feira.

Notícias Relacionadas