Desativação de trechos em ferrovias baianas será debate em audiência pública

A desativação de trechos da malha ferroviária baiana, publicada no Diário Oficial da União do dia 05 de julho, será alvo de uma audiência pública da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia no próximo dia 27 de agosto. A audiência, proposta pelo deputado petista Rosemberg Pinto, foi aprovada hoje (6) na primeira reunião ordinária da Comissão, após o recesso parlamentar.

O ministro dos Transportes, César Borges, já se manifestou sobre o assunto, em audiência com uma comitiva de parlamentares baianos – que aconteceu no dia 30 de julho, garantindo que “enquanto a adequação da linha férrea que passa por cidades importantes como Alagoinhas, não for realizada, não haverá desativações do trecho por parte da concessionária Ferrovia Centro-Atlântica (FCA)”.

Para o presidente da Comissão na Assembleia, deputado Herbert Barbosa (Democratas), a audiência é de suma importância para melhor entendimento dos parlamentares e explicações por parte dos órgãos responsáveis sobre como será essa desativação.

“O que nós queremos é conhecer melhor o procedimento que será realizado na desativação do trecho. O próprio diretor da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres, garantiu que não estaria retirando a estrutura existente e sim potencializando o que já existe, pensando inclusive na possibilidade futura do transporte de passageiros. Queremos acompanhar mais de perto essas mudanças”, concluiu Herbert.

Notícias Relacionadas