Terminal superado de Vera Cruz deixa usuários de Mar Grande sem transporte

O embarque em Salvador com destino a Mar Grande só voltará às 10h
O embarque em Salvador com destino a Mar Grande só voltará às 10h
Salvador – A travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande está com o atendimento suspenso até às 10h desta segunda-feira (5), devido à maré baixa. O serviço foi interrompido às 8h. Com maré baixa, o Terminal Hidroviário de Vera Cruz não oferece condições para receber embarcações, pois o canal não tem profundidade. Quando retomar as operações normais às 10h, a travessia contará com oito embarcações em tráfego em cinco na reserva.

Como possivelmente vai ocorrer concentração de demanda por força da parada, a previsão da Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) é de que os horários de saída passem a ocorrer, a partir das 10h, de 15 em 15 minutos, até que o fluxo de passageiros se normalize por completo. A última saída Mar Grande hoje acontecerá às 18h30 e de Salvador, às 20h

Morro de São Paulo e Escunas – A linha marítima ligando Salvador ao Morro de São Paulo opera sem restrições nesta segunda e com procura moderada por passagens no Terminal Náutico da Bahia. As saídas de Salvador são às 8h30m, 9h, 10h30m, 13h30m e 14h. Saídas de Morro de São Paulo – 9h, 9h30m, 12h30 e 15h. A passagem custa R$ 75. As escunas do “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos os Santos também funcionam normalmente e vão começar a sair a partir das 9h. O tour inclui inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica. O retorno das escunas a Salvador acontece às 17h30.

Notícias Relacionadas