Vitória encara a Portuguesa hoje e Caio Júnior faz mistério para definir time

Caio Júnior faz mistério e deixa para escalar time nos vestiários.
Caio Júnior faz mistério e deixa para escalar time nos vestiários.

Salvador – Após a derrota para o Botafogo na última quinta-feira, o Vitória tentará a reabilitação no Campeonato Brasileiro neste domingo (), às 18h30, contra a Portuguesa de Desportos, no Barradão. Em sexto lugar na tabela de classificação, o Leão Baiano soma 15 pontos ganhos. Já a Portuguesa está em 19º lugar, na zona de rebaixamento, com somente oito pontos.

O técnico Caio Júnior não anunciou a equipe que entrará em campo contra a Lusa. No último treino preparativo, ontem pela manhã no Barradão, vários titulares foram poupados e o técnico fez mistério.

”Não é que eu pretenda fazer mudanças. Todo jogo tem uma análise, e eu tenho procurado ao longo desse semestre repetir ao máximo a equipe. Desde que encontramos essa formação que atuou nas finais do Campeonato Baiano, usamos essa formação e não vai ser por uma derrota que vou mudar. A questão é que teremos uma sequência duríssima de jogos em pouco tempo. Não dá para treinar mais. Jogamos na quinta e só neste sábado é que vou ter uma ideia de recuperação de jogadores. Vou trabalhar mais em função disso do que de qualquer outra coisa – avisou Caio, deixando claro que só fará mudanças significativas, caso perca algum jogador”, explicou.

Mas é certo que, após cumprir suspensão na última partida, diante do Botafogo (RJ), o zagueiro Victor Ramos retornará ao time na vaga de Fabrício, que volta ao banco de suplentes.

O treinador espera que a torcida do clube compareça na partida. “É um jogo no qual precisamos ter o apoio da torcida, mesmo perdendo estamos junto com o grupo de cima, então o momento é crucial e o fator casa tem que prevalecer. O torcedor tem que incentivar nossos atletas, fortalecer e eles precisam disso”, disse Caio.

Portuguesa – Para esta partida, o técnico Guto Ferreira tem problemas para escalar a Portuguesa. O volante Corrêa não participou do coletivo da última sexta-feira e é dúvida para o jogo. Caso não tenha condições, Moisés será o escolhido. Além disso, Lima, Ivan, Lucas Silva, Alê, Henrique, Muralha, Diego Viana, Bruninho, Washington e Diogo seguem fora da equipe.

O volante Bruno Henrique, um dos destaques dos últimos jogos, destacou a chegada do novo comandante rubro-verde. “O Guto deu uma motivada no grupo. Quer uma marcação mais forte. Ele é um bom técnico e tem de tudo para ajudar a gente a sair dessa situação. Nosso time tem que crescer, tem que prestar mais atenção nessas bolas. Apesar disso é possível ver que o time lutou. Somamos um ponto, agora é trabalhar para não acontecer mais”, disse.

Equipes tradicionais do futebol brasileiro, Portuguesa e Vitória se enfrentaram em 22 oportunidades pela elite do Campeonato Brasileiro. A vantagem é dos baianos, que venceram dez jogos, enquanto os paulistas triunfaram por seis vezes. Ainda tiveram seis empates.

Ficha Técnica

Vitória: Wilson, Daniel Borges, Gabriel Paulista, Victor Ramos e Danilo Tarracha; Michel, Cáceres, Renato e Cajá e Escudero; Maxi Biancucchi e Dinei.
Técnico: Caio Júnior

Portuguesa: Lauro, Luis Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Bruno Henrique, Moisés (Corrêa), Souza e Cañete; Gilberto.
Técnico: Guto Ferreira.

Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS);
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Guilherme Dias Camilo (MG);
Assistentes adicionais: Francisco de Assis Almeida Filho (CE) e Rogerio Lima da Rocha (SE);
Quarto árbitro: Cosme Iran Sabino Araujo (BA);
Local: Estádio Manoel Barradas, Barradão, em Salvador (BA);
Data: Domingo, 04, às 18h30.

Notícias Relacionadas