Neymar diz que quer ganhar todos os títulos pelo Barcelona

AGÊNCIA ANSA

São Paulo – O atacante Neymar deixou claro o que espera fazer em sua passagem pelo Barcelona: ganhar todos os torneios que disputar. “Quero todos os títulos. Serei muito feliz e ajudar a equipe”, disse o brasileiro, na coletiva desta quinta-feira. Neymar vai ter a chance de erguer a primeira taça já na sexta-feira, ante o seu ex-clube, o Santos.

Trata-se do Troféu Joan Gamper. Embora seja um torneio simbólico (tanto que o Barça sequer o cita em sua galeria de títulos), para os catalães ele é muito especial, pois homenageia o suíço que ajudou a fundar o Barcelona. O duelo contra o clube que o formou tem deixado Neymar ansioso.

“Será uma grande partida. Espero poder marcar um gol contra o Santos. Já pensei na comemoração e vai ser especial”, confidenciou o atleta. Depois disso, Neymar vai acompanhar o Barça em uma excursão pela Malásia e pela Tailândia até retornar à Espanha para a estreia no Campeonato Espanhol, ante o Levante, no dia 18 de agosto.

Depois, o primeiro troféu de verdade que Neymar poderá erguer no novo clube será o da Supercopa da Espanha, na qual o time catalão vai enfrentar o Atlético de Madrid (campeão da Copa do Rei) na final. A primeira partida será em 21 de agosto, em Madri, e o duelo da volta, uma semana depois, em Barcelona. (Ansa Brasil)

Notícias Relacionadas