Barcelona massacra o Santos na estreia de Neymar: 8 a 0

AGÊNCIA ANSA

São Paulo – O Barcelona goleou o Santos por 8 a 0, nesta sexta-feira, pelo Troféu Joan Gamper, no Camp Nou. O jogo marcou a estreia de Neymar no estádio do Barça e era parte do acordo de transferência do brasileiro para o clube catalão.

Se havia a esperança de que o Santos poderia vingar a derrota por 4 a 0 para o Barça, no Mundial de Clubes, disputada em 18 de dezembro de 2011, essa ilusão foi desfeita logo aos 7 minutos, quando Messi recebeu passe de Pedro, driblou Aranha e tocou para o fundo das redes. O Barça não deixava o Santos respirar e ampliou apenas quatro minutos depois o lateral-esquerdo Léo marcou um gol contra.

Aturdido, o Santos levou o terceiro aos 21 minutos, quando Alexis Sánchez recebeu de Messi e tocou no canto esquerdo de Aranha. Aos 28 minutos, Pedro recebeu de Jordi Alba dentro da área e só teve o trabalho de empurrar para o gol. E Neymar sequer estava em campo. Como se apresentou ao clube apenas na segunda-feira e ainda participou do amistoso contra o Lechia Gdansk na Polônia, o brasileiro foi poupado e entrou apenas no segundo tempo.

Nos 45 minutos finais, o brasileiro e Fábregas, que haviam entrado na segunda etapa, comandaram a goleada. Aos 7 minutos, o meia espanhol recebeu de Sánchez e mandou para o fundo das redes. Nove minutos depois, Neymar desceu pela esquerda e tocou para Fábregas, que bateu de primeira, com a canhota, no ângulo direito.

Aos 29 minutos, o brasileiro Adriano arriscou uma bomba que foi morrer no ângulo esquerdo da meta defendida por Aranha. Aos 37 minutos, Fábregas rolou para Dongou, que, sozinho, empurrou para as redes. Seis minutos depois Neymar ainda carimbou a trave. (Ansa Brasil)

Notícias Relacionadas