Prefeito autoriza intervenções em Marechal Rondon

Salvador – O prefeito ACM Neto despachou hoje (1°) em Marechal Rondon, onde autorizou intervenções na área da saúde, educação e infraestrutura. A visita começou pela creche comunitária Somar, que atende a 43 alunos e que precisa firmar convênio com a Secretaria Municipal da Educação para passar a receber recursos públicos. O prefeito conversou com o secretário Jorge Khoury sobre a necessidade de viabilizar o título de utilidade pública, que é concedido somente após votação pela Câmara de Vereadores, para permitir que o convênio seja celebrado. Mesmo assim, a Prefeitura tem garantido a merenda escolar aos alunos, o que viabiliza o funcionamento da unidade.

O prefeito vistoriou também a reforma da Escola Municipal Marechal Rondon, que está em fase de conclusão. “Solicitamos que a direção da escola abra a quadra de esportes para a comunidade, oferecendo uma área de lazer aos moradores da região, priorizando, é claro, os alunos da unidade”, afirmou o prefeito. Em seguida, já no posto de saúde da região, ACM Neto solicitou que a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) faça um diagnóstico dos problemas enfrentados por quem precisa marcar consultas e exames e encontra dificuldade em fazê-lo. Além disso, foi discutida a reforma da unidade, que deve começar no final do ano, e a recomposição da equipe para garantir que todos os profissionais trabalhem na prestação do serviço.

Infraestrutura – Melhorias na infraestrutura da região também foi pauta da visita a Marechal Rondon. No final de linha, a praça será totalmente requalificada pela Prefeitura através da limpeza e pintura dos abrigos de ônibus, substituição das mesas e bancos que estão deteriorados, paisagismo, poda de árvores e iluminação cênica, valorizando a vegetação que existe no local. O prefeito solicitou ainda que seja feita a pavimentação da ligação entre Marechal Rondon e Alto do Cabrito, além do reforço da iluminação no entorno do dique, atendendo a reivindicações de moradores.

Notícias Relacionadas