Bahia enfia 3 a 0 no Flamengo e assume a vice liderança do Brasileirão

Fernandão fez o primeiro do Bahia, agora segundo colocado no Brasileirão.
Fernandão fez o primeiro do Bahia, agora segundo colocado no Brasileirão.
Diante de 29 mil torcedores na Arena Fonte Nova, o Bahia comprovou a grande fase sob o comando de Cristovão Borges e venceu o Flamengo, por 3 a 0, nesta quarta-feira (31) em Salvador. O resultado deixou o tricolor baiano provisoriamente na segunda posição do Campeonato Brasileiro. Já o Flamengo voltou à zona do rebaixamento.

O Bahia abriu o placar com Fernandão e ampliou ainda no primeiro tempo com um gol de Wallyson, que gerou muita reclamação dos flameguistas. No lance, o assistente levantou a bandeira apontando impedimento de Rafael Donato, que estava em posição avançada e atrapalhou o goleiro Felipe após cobrança de falta de Marquinhos. No rebote, Wallyson chutou para a rede, e o árbitro Héber Roberto Lopes incorretamente validou o gol.

Na segunda etapa, Marquinhos Gabriel ainda fez o terceiro para o time baiano, comprovou a melhor atuação e mereceu a vitória, apesar do erro da arbitragem quando o placar ainda marcava 1 a 0.

Com o resultado, o Bahia, que completou cinco partidas sem derrota, chegou a 19 pontos e subiu para a segunda colocação, mas a equipe tem um jogo a mais e pode ser utrapassada nesta quinta pelo Botafogo, que recebe o Vitória, além de perder mais posições no final de semana, quando não entra em campo. Já o Flamengo parou nos dez pontos e caiu para a 17ª colocação.

No próximo domingo, o Flamengo vai enfrentar o Atlético-MG, em Brasília. Como o Bahia já atuou pela 11ª rodada, o time só volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o Atlético-PR, em Curitiba.

BAHIA 3 X 0 FLAMENGO

BAHIA – Marcelo Lomba; Madson, Titi, Rafael Donato e Raul; Fahel (Diones), Rafael Miranda, Hélder e Marquinhos Gabriel; Wallyson (Anderson Talisca) e Fernandão (Souza). Técnico – Cristóvão Borges.

FLAMENGO – Felipe; Léo Moura, Wallace, Gonzáles e João Paulo; Luiz Antonio, Elias, Paulinho (Gabriel), Carlos Eduardo (Fernando) e Adryan (Bruninho); Marcelo Moreno. Técnico – Mano Menezes.

GOLS – Fernandão, aos 28, e Wallyson, aos 46 minutos do primeiro tempo; Marquinhos Gabriel, aos 31 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Héber Roberto Lopes (PR).

CARTÃO AMARELO – Felipe.

RENDA – R$ 1.131.520.

PÚBLICO – 26.036 pagantes.

LOCAL – Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Notícias Relacionadas