São Caetano vence ABC por 2 a 1 e deixa zona de rebaixamento

São Paulo – Buscando a reabilitação, o São Caetano recebeu o ABC nesta terça-feira (30) pelo Campeonato Brasileiro da Série B e o São Caetano conseguiu a vitória, pelo placar de 2 a 1, no Anacleto Campanella. O São Caetano vai para 13 pontos e fica na parte intermediária da tabela, em 13º lugar. O ABC segue na zona de rebaixamento, na 20ª e última posição, com seis.

Giancarlo tentou cabecear a bola no gol no começo da partida e a bola foi por cima do gol. O atacante tentaria novamente no lance seguinte, também desperdiçando a finalização.

O ABC teve chance de colocar a bola na área aos dez minutos na cobrança de falta de Tony, que passou por cima do gol.

A resposta do São Caetano veio também na bola parada, com Danilo Bueno, que cobrou a falta e Fred quase aproveitou para fazer o gol.

O time da casa teve de fazer um substituição ainda nos primeiros minutos, com a entrada de Éder no lugar de Leandro Carvalho.

Aos 24 minutos, o São Caetano teve pênalti marcado a seu favor após Lino fazer falta dentro da área em Giancarlo. Danilo Bueno foi para a cobrança e colocou o time da casa na frente do placar.

Geovane, aos 33, tentou de cabeça e Rafael Roballo conseguiu tirar o perigo de sua área. O São Caetano seguia pressionando atrás do segundo gol.

O time do Grande ABC fez o segundo gol aos 37, com Geovane, que fez a tabela com Giancarlo antes de mandar a bola no canto do gol do time potiguar.

No começo do segundo tempo, Danilo Bueno recebeu a bola e tentou o chute, mas a bola acabou indo longe do gol.

O ABC respondeu na cabeçada de Pingo que acertou a trave para Lino pegar o rebote e mandar a bola para fora, aos cinco minutos de jogo.

O time potiguar tentava chegar ao ataque e Edson foi para o chute, não conseguindo sucesso no arremate. O São Caetano tentava responder, parando na marcação adversária.

Erick Flores diminuiu o placar aos 19, ao receber a bola e da entrada da área chutar sem chances de defesa para Rafael Santos.

O ABC pressionava mais e controlava as ações da partida no Anacleto Campanella. Aos 36, Alvinho conseguiu vencer a marcação e tentar o chute, que foi para fora.

O São Caetano passou a ficar na defesa nos minutos finais para garantir a vitória.

Próximos jogos de São Caetano e ABC pela 12ª rodada da Série B 2013

Guaratinguetá x ABC- 03/ago – 21h00 – Estádio Prof. Dario Rodrigues Leite

Icasa x São Caetano- -03/ago – 16h20 – Estádio Mauro Sampaio (Romeirão)

Ficha Técnica

São Caetano 2 x 1 ABC

Local: Anacleto Campanella, São Caetano do Sul (SP);

Árbitro: Paulo H Schleich Vollkopf (MS);
Assistentes: Ezequiel Barbosa Alves e Cicero Alessandro de Souza (Ambos MS);

São Caetano: Rafael Santos; Samuel Santos, Douglas Grolli, Fred e Diego Corrêa; Leandro Carvalho (Éder), Wagner Carioca, Pirão (Dudu) e Danilo Bueno; Geovane (Cassiano Bodini) e Giancarlo.
Técnico: Marcelo Veiga.

ABC: Rafael Roballo; Renato (Rodrigo Santos), Flávio Boaventura, Lino e Guto; Vinícius, Edson, Diogo Barcellos (Alvinho) e Tony; Pingo e Erick Flores.
Técnico: Waldemar Lemos.

Gols: Danilo Bueno (SCA) aos 25 (pen), Geovane (SCA) aos 37 do primeiro tempo, Erick Flores (ABC) aos 19 do segundo tempo

CA: Lino e Pingo (ABC); Dudu, Geovane e Danilo Bueno (SCA)

Notícias Relacionadas