Deputado considera ‘vergonhoso’ Bahia ocupar 22ª posição no IDHM

LUÍS AUGUSTO GOMES

O líder da oposição, deputado Elmar Nascimento, considerou vergonhoso o fato de a Bahia ocupar a 22ª posição entre os 27 Estados brasileiros e a 6ª no Nordeste no Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), de acordo com dados do Atlas do Desenvolvimento Humano Brasil 2013.

“A posição da Bahia é uma das mais baixas do país por causa das deficiências encontradas no setor educacional, fruto da qualidade sofrível da educação que se oferece aos baianos”, disse o parlamentar.

Embora a população adolescente de 11 a 13 anos de idade que está frequentando os anos finais do fundamental ou que já concluiu seja de 77,6% na Bahia, “este é o pior desempenho entre todos os Estados do Nordeste”. (Por Escrito)

Notícias Relacionadas

1 Comentário

  1. Lenise Ferreira

    Além de declarar a sua vergonha o que ele tem feito para mudar o quadro existente? será que ele também é partidário do discurso de que um andorinha sozinha não faz verão?
    Deputado, nós que estamos na ponta de cá, pagando a conta e sofrendo com a ausência de serviços públicos, recorremos à justiça, a imprensa, ao apelo popular e agora aderimos a moda das manifestações. Tenha certeza, se não fosse a luta das andorinhas isoladas em um canto e noutro, as coisas seriam ainda mais feias.

Comentários estão suspensos