Protestos atingiram a imagem de ‘gerente’ de Dilma Rousseff

Pesquisa qualitativa que chegou a integrantes do governo federal na semana passada mostra que os protestos de rua do último mês atingiram o principal trunfo de Dilma Rousseff na campanha de 2010, a imagem de ”gerente”. Quem viu o levantamento, realizado em São Paulo, relata que os dados revelam que a população começou a questionar a capacidade administrativa da presidente ao considerar insuficientes as respostas do Planalto às reivindicações das manifestações.

Mesmo barco – A pesquisa atinge também o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito da capital paulista, Fernando Haddad, no ponto referente à eficiência das gestões na reação aos manifestantes.

Antidepressivo – Interlocutores afirmam que o programa Mais Médicos é considerado no levantamento como uma das únicas respostas efetivas do governo em áreas sensíveis, como a saúde.

Frustração -O apoio de Dilma a Guido Mantega (Fazenda), em entrevista à Folha ontem, decepcionou aliados do governo. Eles afirmam que a presidente age na defensiva ao recusar a substituição do ministro, reivindicada também por alguns empresários. (Coluna Painei, Folhão de S. Paulo)

Notícias Relacionadas