Vitória sai na frente, mas cede empate ao Coritiba no Couto Pereira.

Maxi abriu o placar para o Vitória com 8 minutos de jogo
Maxi abriu o placar para o Vitória com 8 minutos de jogo
O Vitória conseguiu um bom resultado na tarde deste domingo (28), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro 2013. Jogando fora de casa, o rubro-negro baiano empatou em 1 a 1 com o Coritiba. O Leão saiu na frente do placar, com um gol do argentino Maxi Biancucchi aos 8 minutos do primeiro tempo. Alex, em cobrança de falta aos 48 minutos, deixou o placar igual. Com o resultado, o Vitória foi a 15 pontos e está na sexta colocação da competição.

Os times voltam a campo no meio de semana. O Coritiba tenta subir na tabela contra a Ponte Preta, às 21h (de Brasília) de quarta-feira, mais uma vez no Couto Pereira. Já o Vitória busca um lugar no G-4 contra o Botafogo, às 19h30m de quinta-feira, no Maracanã.

Diante de sua torcida, o Coritiba buscava retomar a ponta do Brasileirão. E o Alviverde começou melhor, trabalhando mais a bola e dominando o Vitória em seu setor defensivo. Logo aos 4 minutos, teve a chance de sair na frente, em um chute de Alex que terminou na trave. Na sobra, Bill, que restreava pelo Coxa, perdeu excelente oportunidade ao cabecear mal.

Foi o suficiente para o Vitória acordar. Pouco depois, o artilheiro do campeonato Maxi Biancucchi colocou o Leão na frente. Depois de cruzamento de Tarracha pela esquerda, o camisa 7 apareceu livre na área. A defesa ficou pedindo impedimento, mas em posição regular o atacante chutou cruzado, sem chance de defesa para Vanderlei.

A equipe de Marquinhos Santos sentiu o impacto da desvantagem e a tentativa de reação parava nos erros de finalização. Fora de ritmo, Bill – que substituiu o lesionado Deivid – perdeu mais uma chance ao aparecer sozinho na área e cabecear errado outra vez.

Quando a primeira etapa chegava ao final, uma falta perigosa levou esperança ao torcedor alviverde. E Alex atendeu às expectativas, garantindo o empate antes do intervalo. Ele cobrou direto no ângulo esquerdo, sem chances de defesa para Wilson.

No segundo tempo, o Vitória se fechou para tentar explorar os contra-ataques. O Coxa tentava pressionar. Aos 10 minutos, chegou a marcar com Chico, mas o gol foi anulado por posição irregular do zagueiro.

Até o final da partida, o que se viu foi um Coritiba buscando virar o placar, porém sem precisão nos últimos toques. O Leão foi se mostrando satisfeito com o resultado e se fechando cada vez mais.

Já nos acréscimos, Robinho bateu escanteio da esquerda e Alex desviou. A bola encobriu Wilson, mas parou no travessão. Foi o último lance da noite.

Notícias Relacionadas