Parlamentares dizem que Dilma errou ao avaliar reivindicações das ruas

Parlamentares aliados e de oposição alertaram para a queda brusca da presidente Dilma Rousseff na pesquisa realizada pelo Ibope, a pedido da Confederação Nacional da Indústria (CNI). A avaliação política é que houve um erro do governo em achar que as ruas queriam a realização de um plebiscito sobre reforma política como resposta. Para os parlamentares, as reivindicações foram e são sobre educação, saúde e segurança.

Outro ponto de preocupação é com a questão da economia. Alguns apontam esta queda como reflexo de problemas que começam a aparecer na economia, como um aumento da taxa de desemprego.

O líder do PSB na Câmara, deputado Beto Albuquerque (RS), disse que, se o governo não agir e não corrigir os rumos, a presidente Dilma continuará caindo nas pesquisas que avaliam seu governo. (Cristiane Jungblut, O Globo)

Notícias Relacionadas

18 Comentários

  1. QUEDA LIVRE

    Pro buraco. Precisamos urgentemente enterrar os PeTralhas e o comunismo que estão instalando no país. Ou as FFAA abrem os olhos, ou serão engolidos por este pernicioso regime.

  2. MARIO C. GASPERI

    JUNTO COM SAÚDE EDUCAÇÃO E SEGURANÇA A IMPUNIDADE A CORRUPÇÃO E O CONDENÁVEL FORO PRIVILEGIADO QUE ENVERGONHA QUALQUER PARLAMENTAR, DEVEM SER EXTINTOS

  3. Cesar Saldanha

    Bobagem, quem vota em PT nunca muda. Veja, como ela ainda permanece com os 45% que ganhou nas urnas.

  4. jose carlos salles

    O povo quer fim da corrupção, cadeia para os corruptos, educação, saúde , transporte e fim das mordomias do poder público, sob todos os aspecto.

  5. vitor soares

    Tem que mudar tudo. Está tudo uma porcaria.

    Podemos começar com a extinção do foro privilegiado e instauração do voto aberto.

    Temos que garantir uma votação segura. Essa urna eletrônica que temos não garante isso. Muito menos essa que tem a biometria. Devemos exigir a duplicidade de contagem de votos com auditoria obrigatória em cada eleição. Já existem modelos de urnas eletrônicas que garantem isso. O fronecedor de urna é uma farça.

    Avante!!! Eles são apenas alguns e eles ainda dependem da nossa força de trabalho. Somos muitos, vamos agir em conjunto!

  6. POVO

    Dilma não quer fazer nada para o Povo e Contra os políticos corruptos, pois ela deve de estar sendo manipulada pelos seus colegas que não entendem o Povo.

  7. Alexandre Costa - Rio das Ostras - RJ

    Já que estamos reivindicando melhor Saúde, Educação e Segurança decentes, nada melhor do que fazer uma reforma polítca com a partipação popular, através de plebiscitos, oras… me parece que os parlamentares não desejam que o povo participe de tais reformas, e portanto, jogam com as palavras e com os apelos populares. O povo tem de participa!!!!

  8. HAF

    Eficiência no trato com a coisa pública. O Brasil não pode ser tratado como a casa da mãe joana, como sempre foi tratado. O Brasil não é propriedade dos políticos que sempre, repito, sempre, comandaram este país. Por isso que prefiro os militares, não são políticos, são patriotas e são competentes.

  9. Guilherme Oliveira

    O Problema é que a Sra. Dilma é a legítima sucessora do Sr. Lula, o pior mandatário que o país já viu! Pela sua mão se instalou um esquema de roubalheira fantástico!! que faz a “casa da dinda” do Collor parecer roubo de docinho na praça. Vergonha esta gente continuar a ser eleita!

  10. Geraldo Andrade

    A oposição sonha, numa desorganização das estruturas políticas do PT. Mas felizmente somos um partido muito coeso. Sempre fazemos análises dos cenários políticos e portanto, tudo já era previsto vindo do PIG . As tais “pesquisas de opinião” a oposição soube fazer de uma única consulta, várias visões de queda de popularidade. Essas pesquisas foram feitas nas ruas com os manifestantes, os tais 2002 entrevistados. Pesquisa casuística, pois para 140 municípios, deu um número quebrado, 14,3 a média ou seja foi mal pesquisado pois voce não consegue dividir por 3 pois irá dar uma dízima.
    Pesquisa tem que levar em conta as tres classes socias básicas e no mínimo 10 entrevistas para cada grupo. Nesse padrão teríamos 30 pessoas por cidade ou 4.200 entrevistados.
    Na estatística, quem entende sabe que elas podem ser tendênciosas e levar a uma falsa idéia de cenário, que é o que a oposição deseja para tentar tirar do lameiro do Senador que dirige bêbado o Aébrio, para possibilitar alguem que o financie.

  11. Marcio Cantalicio

    Os Parlamentares esqueceram de incluir que as manifestações também pediam combate a corrupção!!!
    O Povo precisa ser ouvido!!!
    Algumas reivindicações: Melhorias na Educação, Saúde, Segurança, Combate a Corrupção

  12. alcir ramao silva

    DILMA NA VERDADE QUERIA FAZER O JOGO DO PT E DA MAIORIA DOS POLITICOS FAZ QUE É O JOGO DO FAZ QUE FAZ OU SEJA MQUANDO É PARA FERRA O POVO E SI BENFICIA E BENEFICIA ALGUN GRUPO EMPRESARIAL ELES FAZ RAPIDO VEJAM SÓ OS PEDAGIOS BRSIL AFORA ,OBRAS DA COPA ,E OS HOSPITAIS CAINDO E SE UM CORPO CLINICO BOM,ISSO FICA NO FAZ QUE FAZ,E MAIS UMA VEZ O JOGO DO PLEBISCITO DA DILMA ,ERA SÓ PARA GANHA TEMPO,OU SEJA O QUE ESTAMOS PEDINDO É QUE SE FAÇA JUSTIÇA DANDO A POPULAÇAO O BASICO COM TANTO DINHEIRO VINDO DOS IMPOSTOS ,E O QUE VEMOS É QUE PARECE QUE O DINHEIRO E DELA E DE SEUS AFILHADOS ,TUDO QUE O POVO PRECISA FICA PARA DEPOIS TAL COMO SAUDE ,EDUCAÇAO,ESTRADAS DE QUALIDADE E GRATIS JÁ PAGAMOS IPVA UM BASTA NA MISERIA QUE O PROPIO GOVERNO ESTA CAUSANDO NO PAIS GERANDO POBRESA PERTINDO OS SERVIÇOS PRIVATIZADO SER COBRADO QUANTO LES BEM QUEREM ENQUANTO NOS PRODUTOS E SERVIÇOS DA POPULAÇAO NAO É ASSIM,ACORDA BRASIL

  13. Justus

    Acontece que os governos são os mesmos de outrora – onde tudo se empurra com a barriga, são do tipo tapa-buraco. Diferentemente, nós (o povo), que fomos às Ruas, e que podemos voltar a qualquer momento, não somos mais os mesmos; não somos e nunca fomos massa de manobra, como eles (PT, PSDB e Cia.) sempre acharam. Apenas o tempo é outro, é tempo de consciência, é tempo de despertar, é tempo de acordar, acordamos apenas, e não dormiremos mais. Que acordem eles também ou dormirão para sempre.

  14. Janiel Santos Vivaldo

    O que todos nós queremos é uma politica transparente, de forma que o leigo (maioria da população) possa interpretar e tomar suas decisões.
    Precisamos urgentemente do fim dessa história de voto secreto!

  15. Antonio

    CREDIBILIDADE: Palavra que não temos visto há várias décadas e hoje podemos afirmar sem medo de errar que no Brasil não existe NENHUM PARLAMENTAR CONFIÁVEL. É por isso que o povo foi e continuará indo para as ruas. Uma hora o povo perde a paciência.

  16. Paulo Arêdes

    Para que o povo brasileiro possa viver, é preciso reestruturar o poder. Como primeiro passo, será necessário introduzir no poder gente que desmascare a injustiça reinante nos altos escalões e crie formas de punir os opressores em seguida, será preciso retirar aqueles que só buscam seus privilégios e seus interesses as custas do povo, e substitui-los por pessoas que participam das reivindicações populares. Mais não basta substituir pessoas. É necessário também abolir leis que massacram o povo e criar outras que defendam os direitos. Então o povo poderá verdadeiramente fazer festa sem que sua alegria seja manipulada por um sistema que explora e oprime. Não podemos ter novas eleições, antes que seja feito isso.

  17. guilherme bonazza

    PIB=0; Inflação nas alturas: investimento=0; dólar disparado; a indústria fracassando; os empregos caindo; a corrupção se exacerbando; Impostos, os mais altos do mundo; Saúde, não tem; Educação, não tem; Segurança, não tem; Portos, não têm; Estradas, não têm; Aeroportos, não têm; Transportes, não têm; Vergonha na cara, não tem; Dignidade, não tem; Honestidade, não tem; Capacidade, não tem; Roubalheira tem de montão; Corrupção tem de montão; Incapacidade tem de montão; Blindagem de políticos condenados tem de montão; Envio de 4 bilhões de dólares pra Cuba e Angola, tem de montão; Ajuda pra Bolívia e pra Venezuela, tem de montão; 15 bilhões de dólares pro FMI, de montão; o BNDES financiando Bolívia e Venezuela; etc. etc. etc. etc. É pra isso que temos governo?? Fora PT! Fora lula! Fora Dilma!! Fora corruptos!!

Comentários estão suspensos