Papa circula em carro aberto pelo centro do Rio e emociona fiéis

Vitor Abdala
Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O papa Francisco circulou na manhã de hoje (26) por meia hora pelo centro da cidade do Rio de Janeiro de papamóvel. O pontífice saiu em carro fechado da Quinta da Boa Vista, onde ouviu a confissão de cinco jovens, e trocou de veículo na Rua Manoel de Carvalho, atrás do Theatro Municipal, na Cinelândia, pouco antes das 10h30.

Ele seguiu no carro aberto até o Palácio São Joaquim, sede da Arquidiocese do Rio de Janeiro, na Glória, a 1,5 quilômetro dali. Durante todo o trajeto, ele foi acompanhado por seguranças, policiais militares e guardas municipais, além de um helicóptero da Polícia Federal que sobrevoou à baixa altitude o trajeto.

Durante o percurso, os fiéis se aglomeraram nas grades que separam as calçadas das ruas por onde o papa passou. A todo momento, o carro parava para que ele beijasse e abençoasse crianças, que eram levadas por seguranças e policiais até o pontífice. Um menino abraçou o papa e ficou muito emocionado, sendo amparado pelos próprios seguranças.

Pouco antes de chegar ao palácio, ele desceu do papamóvel e caminhou até os fiéis. Francisco abraçou e beijou algumas pessoas e depois voltou ao veículo para terminar o trajeto.

Notícias Relacionadas